Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Nova exibição da TeamLab no castelo em Ishikawa

Publicado em 6 de junho de 2023, em Artigos de Turismo

Instalações de arte envolventes da teamLab tomarão conta do histórico Castelo de Kanazawa na província de Ishikawa a partir de setembro deste ano.

Digitized Kanazawa Castle é o nome da exibição da teamLab (site oficial do teamLab)

Uma maravilha arquitetônica que testemunhou a ascensão e queda do clã Maeda por 14 gerações, o Castelo de Kanazawa deve passar por uma transformação de tirar o fôlego neste ano.

Publicidade

O grupo de arte digital coletiva renomado teamLab está trazendo uma nova exibição para a área histórica, fundindo o passado e o presente em um espaço de arte cativante.

De 30 de setembro a 26 de novembro de 2023, o Digitized Kanazawa Castle fará com que os visitantes mergulhem em um mundo onde a arte, natureza e tecnologia convergem.

Originalmente estabilizado em 1546 como uma fortaleza para o Ikko Ikki, um grupo de monges influenciadores do ramo Ikko-shu do Budismo Jodo Shinshu, o significado do Castelo de Kanazawa evoluiu com o tempo.

Ele foi reconstruído por Maeda Toshiie, um retentor de confiança do lorde feudal do século 16 Oda Nobunaga, que o transformou em um grande castelo quando ganhou controle do domínio Kaga.

Entretanto, o castelo sofreu com vários incêndios e a perda de sua torre principal devido a uma queda de raios em 1602. Nos anos seguintes, ele atendeu a vários propósitos, como abrigo para a base armada durante a Restauração Meiji no fim do século 19 e se tornou um campus para a Universidade de Kanazawa de 1949 a 1989.

Com a exibição do teamLab, o Castelo de Kanazawa se torna um espaço onde história e arte contemporânea se cruzam.

Como parte do projeto de arte Digitized City do teamLab, a exibição explora o potencial de tecnologia digital para transformar cidade e suas estruturas sem alterá-las fisicamente.

Uma das instalações, a “Forest of Autonomous Resonanting Life” (Floresta de Vida Ressoante Autônoma) destaca uma organização de ovoides hipnotizantes, emitindo luz suave que responde ao vento e ao movimento dos visitantes.

A Forest of Autonomous Resonanting Life (teamLab)

Quando as pessoas passam por eles, os ovoides reagem ao mudar as cores e emitir sons distintos, criando uma sinfonia harmoniosa que reflete a presença da vida dentro da obra de arte.

Além disso, os visitantes podem ver outras instalações envolventes e cativantes como “Animals of Flowers, Symbiotic Lives” (Animais de Flores e Vidas Simbióticas) e “Enso”.

A Animals of Flowers, Symbiotic Lives (teamLab)

A primeira instalação exibe animais coloridos que interagem com flores vibrantes, trazendo um sentimento de encantamento para as áreas do castelo.

O “Enso”, por outro lado, tem uma representação simbólica do conceito zen de alinhamento através de exibição digital que captura a essência do círculo.

O Enso (teamLab)

Informações sobre vendas de ingresso serão anunciadas em uma data posterior.

Fonte: Time Out

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!