França é contra ação da Otan de abrir escritório no Japão

A França pode estar relutante porque ela quer evitar irritar a China. Emmanuel Macron visitou o país asiático em abril buscando aumentar relações econômicas entre os dois países.

Bandeiras da Otan e Japão (ilustrativa/banco de imagens)

A França manifestou relutância sobre a proposta da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) de abrir um escritório no Japão, dizendo que o tratado da aliança militar limita a área que ela cobre.

Publicidade

Fontes diplomáticas francesas disseram à rede NHK na terça-feira (7) que a Otan é uma organização que atende a região do Atlântico Norte.

Isso ocorre em resposta a comentários feitos em 10 de maio pelo secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg. Ele disse em uma entrevista junto à rede CNN que a organização estava negociando com o governo japonês para abrir um escritório em Tóquio.

Stoltenberg disse que a Otan precisa intensificar sua relação com parceiros na região Indo-Pacífico.

O jornal britânico Financial Times divulgou na segunda-feira (5) que o presidente francês Emmanuel Macron é contra a ação da Otan de abrir um escritório no Japão.

Fontes francesas disseram que se a Otan precisar monitorar a situação na região Indo-Pacífico, as embaixadas de seus países membros deveria assumir tal papel.

Observadores dizem que a França pode estar relutante porque ela quer evitar irritar a China. Macron visitou o país asiático em abril buscando aumentar relações econômicas entre os dois países.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Crânio humano encontrado na praia em Shimane não é de cidadão japonês

Publicado em 7 de junho de 2023, em Sociedade

Um homem encontrou um crânio esqueletizado na praia e avisou a polícia, a qual realizou exames de DNA.

Foto meramente ilustrativa de areia da praia (Pix4Free)

Na terça-feira (6) a informação da Delegacia de Polícia de Urago da Província de Shimane, é de que a análise de um crânio humano encontrado revelou que se trata de uma sul-coreana.

Publicidade

Segundo a polícia, um homem que estava no camping da praia de Akiya, em Ama (Shimane), em 15 de agosto de 2022, denunciou ter encontrado algo como um osso humano na areia. 

Foi identificado como um crânio, já em estado esqueletizado, em um local cheio de entulhos trazidos pelo mar.

Na análise inicial constatou-se que a pessoa foi morta alguns meses antes. Mas, para saber mais detalhes, foi feita a coleta do DNA e encaminhado para a Agência Nacional de Polícia (NPA) para obter mais informações. O resultado revelou que se trata da parte de um corpo de uma mulher sul-coreana, na faixa dos 50 anos.

Não foi possível saber a causa da morte e a polícia acredita que esse crânio possa ter sido trazido pela ondas, de algum lugar.

Fonte: BSS/JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!