‘Possíveis restos humanos’ são encontrados nos destroços do submarino Titan

Equipes de resgate encontraram os destroços do submarino no leito oceânico 4 dias após ele ter desaparecido em uma descida até os escombros do Titanic em 18 de junho.

Partes do submersível Titan sendo erguidas em porto no Canadá (NHK)

A Guarda Costeira dos EUA diz que o que parecem ser restos humanos foram encontrados entre os destroços do submersível Titan no Atlântico Norte.

Publicidade

Funcionários da Guarda Costeira disseram na quarta-feira (28) que os “possíveis restos humanos” foram recuperados dos destroços do submersível.

Equipes de resgate encontraram os destroços do submarino no leito oceânico 4 dias após ele ter desaparecido em uma descida até os escombros do Titanic em 18 de junho. A Guarda Costeira dos EUA disse que 5 pessoas a bordo, provavelmente, morreram instantaneamente em uma implosão “catastrófica”.

A agência de notícias Reuters e outras divulgaram que os destroços do submersível foram trazidos para a costa e descarregados por um guindaste em um porto em Newfoundland no leste do Canadá.

Imagens mostram uma grande peça de metal branco e destroços com cabos expostos.

A Guarda Costeira planeja trabalhar junto com autoridades investigativas nos países relevantes para analisar os destroços em detalhes e determinar a causa do acidente.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

A mais longa espada de ferro do Japão é exibida em Nara

Publicado em 29 de junho de 2023, em Sociedade

O Instituto Arqueológico de Kashiwara da província de Nara e o Conselho de Educação anunciaram que eles têm a intenção de exibir a espada de ferro para o público no futuro.

A mais longa espada de ferro do Japão é exibida para a mídia no Instituto Arqueológico de Kashihara da província de Nara na terça-feira, 26 de junho (NHK)

A mais longa espada de ferro do Japão, medindo 2.37m de comprimento e escavada do Túmulo de Tomio Maruyama em Nara, foi exibida para a mídia pela primeira vez.

Publicidade

Descobriu-se que a espada tem vestígios de uma bainha de madeira, ornamentos esmaltados e pigmento vermelho.

O Instituto Arqueológico de Kashiwara da província de Nara e o Conselho de Educação da cidade de Nara, anunciaram na terça-feira (26) que eles têm a intenção de exibir a espada de ferro para o público no futuro.

Localizado em Nara, o túmulo é o maior em formato circular da nação do fim do século 4. Em janeiro, eles anunciaram que a espada de ferro havia sido encontrada junto com um espelho de bronze em formado de escudo, a primeira descoberta do tipo no Japão.

A espada tem 2.37m de comprimento e 6cm de largura, com uma lâmina serpentina. Ela é bem maior do que uma de 1.15m encontrada no túmulo 2 de Nakaoda em Hiroshima, a maior descoberta anteriormente.

Embora o espelho de bronze tenha sido revelado quando foi descoberto em janeiro, a espada de ferro ainda não havia sido exibida porque ela exigia trabalho de conservação.

Ela foi revelada na terça-feira porque o trabalho de conservação em um de seus lados havia sido concluído após ferrugem e terra terem sido removidos.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão