Virgin Galactic faz primeiro voo comercial ao espaço

O voo na quinta-feira (29) foi encomendado pelo governo italiano e transportou dois oficiais da força aérea, um engenheiro e outros três.

O voo foi encomendado pelo governo italiano (YouTube/KOAT)

A Virgin Galactic teve êxito em levar seus primeiros clientes para a margem do espaço.

Publicidade

O voo na quinta-feira (29) foi encomendado pelo governo italiano e transportou dois oficiais da força aérea, um engenheiro e outros três.

Uma aeronave transportando a nave espacial levantou voo de uma base de lançamento no Novo México a uma altitude maior do que a maioria dos aviões comerciais. O avião então liberou a nave especial, que eventualmente alcançou uma altitude de 85Km.

Os membros da tripulação passaram mais de 1 hora em voo, mas ficaram sem gravidade apenas por pouco minutos. Alguns deles aproveitaram a oportunidade para conduzir experimentos. O coronel Walter Villadei da Força Aérea italiana disse que eles “abriram um novo capítulo” da exploração humana.

O fundador da Virgin Galactic, Richard Branson, fez um voo similar há 2 anos. Ele diz que acredita que o espaço “pertence a todos” e espera lançar viagens comerciais todos os meses com início em agosto.

Pessoas já compraram passagens por centenas de milhares de dólares.

O fundador da Amazon, Jeff Bezos, criou um empreendimento similar que já levou 31 passageiros até mais alto. Elon Musk quer usar o foguete de sua companhia, o Space X, para levar clientes em torno na Lua.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Universitária é assassinada no pátio do prédio

Publicado em 30 de junho de 2023, em Sociedade

Segundo informações da polícia, a jovem foi assassinada pelo ex-namorado.

Lona azul no local do crime e a universitária assassinada (NHK)

Por volta das 10h15 de quinta-feira (29), uma mulher foi encontrada caída no pátio de um prédio de apartamentos em Tsurumi-ku, cidade de Yokohama (Kanagawa). 

Publicidade

Uma pessoa da família ligou para o 119 para pedir socorro. A residente em um dos apartamento, 冨永紗菜, 18, estudante universitária, japonesa, foi ferida a facadas e socorrida mas morreu no hospital.

Segundo a polícia, um homem de 22 anos, assalariado, residente no mesmo distrito, se entregou na Delegacia de Tsurumi, assumindo o crime, dizendo que ficou esperando a universitária para esfaqueá-la. Ele se apresentou com a faca usada para esfaqueá-la e no começo da tarde foi preso.

Segundo a polícia, os dois têm histórico de namoro, e de outubro do ano passado até este mês, a estudante ou uma pessoa da família teriam ligado 4 vezes para o 110 por causa de briga.

Uma pessoa da família teria dito que “finalmente se separaram há uma semana. Mesmo assim, ele insistia em telefonar e acabou acontecendo este crime. Não consigo compreender”.

Um amigo desde a infância disse que ela estava com medo do ex-namorado pois ele a ameaçava.

Fontes: NHK, Kanagawa Shimbun e Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UNINTER - Universidade ONLINE para brasileiros no Japão!