WWDC 23 da Apple: lançamento do Vision Pro e novidades do iOS 17

O grande e esperado evento da Apple apresentou novidades incríveis, como os óculos de realidade mista.

Reprodução do que a pessoa vê usando o incrível Vision Pro, óculos de realidade mista (Apple)

A conferência anual da Apple – tão esperada WWDC 23 – aconteceu a partir das 2h de terça-feira (6), no horário de Tóquio, na sede da empresa, no Apple Park, em Cupertino, na Califórnia.

Publicidade

Ao longo de uma apresentação repleta de inovações pioneiras e recursos de ponta, a Apple revelou o Vision Pro, um computador espacial revolucionário que combina perfeitamente o conteúdo digital com o mundo físico. 

Esse novo óculos de realidade mista, vai além dos limites de uma tela tradicional com uma interface totalmente tridimensional controlada pelas entradas mais naturais e intuitivas possíveis – olhos, mãos e voz do usuário.

Vision Pro (reprodução)

Apresentando o visionOS, o primeiro sistema operacional espacial do mundo, o Vision Pro permite que os usuários interajam com o conteúdo digital de uma forma que pareça estar fisicamente presente em seu espaço.

A novidade encanta, mas ainda não há data para as vendas no Japão. O preço estimado é de a partir de 3.499 dólares americanos, algo em torno de 488.514 ienes, na cotação de 6 de junho. Assista ao vídeo e se encante com essa tecnologia espacial.

iOS 17 torna o iPhone mais pessoal e mais intuitivo

Novo iOS (reprodução)

Com o iOS 17, atualizações para Telefone, FaceTime, Mensagens e muito mais oferecem aos usuários novas maneiras de se expressar, compartilhar conteúdo ou informações de contato e visualizar informações rapidamente com um recurso chamado StandBy. 

A atualização será compatível para os modelos a partir do iPhone X e estará disponível a partir de setembro.

O iOS 17 também apresenta o Journal, um aplicativo que oferece aos usuários uma maneira de refletir e praticar a gratidão e se concentrar em seu bem-estar.

3 novos Macs

Três Macs também foram lançados: o novo MacBook Air é o melhor laptop de 15 polegadas do mundo, enquanto o Mac Studio com M2 Max e M2 Ultra; e o Mac Pro com M2 Ultra são os Macs mais poderosos já feitos. 

Novo MacBook Air de 15″ (reprodução)

Com uma tela Liquid Retina expansiva de 15,3 polegadas, o desempenho extraordinário do M2 e até 18 horas de duração da bateria, o MacBook Air de 15 polegadas oferece excelente potência e portabilidade em um design fino, leve e sem ventilador. O laptop de 15 polegadas mais fino e melhor do mundo, o novo MacBook Air é até 12 vezes mais rápido que o outro baseado em Intel mais rápido e até duas vezes mais rápido que o laptop PC de 15 polegadas mais vendido com processador Core i7 — para que os usuários possam trabalhar, jogar ou criar praticamente qualquer coisa, em qualquer lugar.

As vendas iniciam em 13 de junho na loja online da Apple ou nas físicas, ao preço inicial de 198,8 mil ienes, já com imposto. As lojas já estão aceitando reserva.

Novo Mac Studio (reprodução)

O novo Mac Studio permite que os profissionais criem o estúdio dos seus sonhos — com desempenho inovador e ampla conectividade em um formato compacto que fica bem na mesa.

Com o M2 Max e o novo M2 Ultra, o Mac Studio oferece um grande aumento no desempenho em relação à geração anterior e um grande salto para usuários provenientes de Macs mais antigos.

A Apple Japan já está aceitando reserva, igualmente com entrega a partir de 13 de junho, e o preço é a partir de 298,8 mil ienes.

O Mac Pro, agora com M2 Ultra, combina o desempenho sem precedentes do chip mais poderoso da Apple com a versatilidade da expansão PCIe.

Novo Mac Pro (reprodução)

O novo Mac Pro completa a transição do Mac para o silício da Apple e, junto com o restante dos sistemas profissionais da Apple, oferece aos usuários a mais poderosa e capaz linha de produtos profissionais que a Apple já ofereceu.

Da mesma forma, a Apple já está aceitando reserva, com entrega a partir de 13 de junho, e o preço é a partir de 1.048.800 ienes.

Uma atualização marcante para o Apple Watch

O watchOS 10 traz uma interface reimaginada para o Apple Watch, oferecendo aos usuários uma nova abordagem para visualizar informações rapidamente com aplicativos redesenhados, um Smart Stack para mostrar widgets relevantes quando eles são necessários e novos mostradores de relógio encantadores. 

Além disso, novos recursos foram adicionados para ajudar ciclistas e caminhantes a monitorar suas atividades, enquanto o aplicativo Mindfulness permite que os usuários registrem de maneira discreta e conveniente suas emoções momentâneas e humores diários.

Mais versatilidade para o iPad  

Reprodução de uma tela do iPad com o novo sistema operacional

O iPadOS 17 oferece aos usuários do iPad mais maneiras do que nunca de personalizar a tela de bloqueio, interagir com widgets e se expressar como nunca antes por meio do Mensagens e do FaceTime. O aplicativo Health também chega ao iPad com gráficos interativos, e o HealthKit permite que os desenvolvedores criem experiências inovadoras projetadas para a tela do iPad.

Sonoma, o novo OS para os Mac’s

Novo sistema operacional Sonoma (reprodução)

O macOS Sonoma traz um rico conjunto de recursos que elevam a experiência do sistema operacional de desktop mais avançado do mundo, incluindo Widgets que os usuários podem colocar em qualquer lugar. Jogar no Mac fica ainda melhor com a introdução do Modo de Jogo, que oferece uma experiência de jogo otimizada.

Novíssima experiência do FaceTime com Apple TV 4K

FaceTime na Apple TV 4K (reprodução)

Pela primeira vez, os usuários da Apple TV 4K podem aproveitar o FaceTime em suas tevês com o tvOS 17 para conversas ainda mais envolventes com familiares e amigos. 

O Center Stage mantém todos do ambiente perfeitamente enquadrados na tela, mesmo quando eles se movem, enquanto o Split View permite que os usuários assistam a programas ou filmes com seus entes queridos durante uma sessão do SharePlay enquanto veem também todos na chamada do FaceTime.

Novidades para os AirPods

Com as atualizações de software chegando neste outono, os AirPods Pro (2.ª geração) terão novos recursos para facilitar o uso em ambientes e interações com três novos recursos poderosos: Áudio adaptável, Volume personalizado e Reconhecimento de conversa. Toda a linha também ganha recursos novos e aprimorados que tornam as chamadas e a Comutação Automática ainda mais perfeitas.

Foram muitos anúncios em um único dia. Para quem é fã dos produtos Apple, como o iPhone, MacBook, AirPods, Apple Watch, pode comemorar com tantas aprimorações. Mas, também pode ser difícil esperar para usar o novíssimo Vision Pro.

Fonte: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão estabelece meta de 30% de mulheres em cargos executivos nas grandes empresas

Publicado em 6 de junho de 2023, em Sociedade

O governo japonês diz que estabelecer metas para ter executivas é significante para ‘motivar desenvolvimento de carreira entre as mulheres’.

Motivar desenvolvimento de carreira entre as mulheres (ilustrativa/banco de imagens)

O governo japonês estabelecerá uma meta de ter mulheres ocupando pelo menos 30% de posições executivas dentro de grandes empresas até 2030, promovendo uma meta definida pelo primeiro-ministro Fumio Kishida, mostra um documento de esboço apresentado na segunda-feira (5).

Publicidade

A meta se aplicaria a companhias listadas no mercado Prime de empresas importantes na Bolsa de Valores de Tóquio (TSE). O Gabinete de Kishida emitirá uma decisão formal sobre a proposta neste mês.

A meta busca endereçar o que críticos chamaram de falta de opiniões diversas na gestão corporativa japonesa.

Kishida manifestou a meta numérica pela primeira vez no fim de abril, dizendo que medidas mais ousadas eram necessárias para promover mais mulheres a postos de liderança.

Desde o fim de julho de 2022, 18,7% das companhias no mercado Prime da TSE não tinham executivas. Apenas 2,2% das companhias do TSE tinham mulheres em mais de 30% dos postos executivos.

Estabelecer a meta é significante para “motivar desenvolvimento de carreira entre as mulheres” e “aumentar diversidade e vitalidade em tomada de decisão socioeconômica”, de acordo com o documento de segunda-feira de um comitê sobre inclusão de gênero.

O governo pedirá a empresas que nomeiem pelo menos uma mulher em cargo executivo até 2025.

Ele recomendará que companhias Prime no TSE criem planos de ação para alcançar metas. Metas numéricas devem fazer parte das novas regras de listagem do TSE a serem estabilizadas neste ano.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão