Cerca de 10 mil litros de água com altos níveis de arsênio vazam em Hokkaido

A companhia japonesa que conduz a perfuração está atualmente transferindo a água contaminada para um poço em um outro local.

Água contaminada também havia transbordado no início deste mês (NHK)

Cerca de 10 mil litros de água contendo altos níveis de arsênio vazaram de um local de perfuração na província de Hokkaido, norte do Japão.

Publicidade

Vapor começou a emergir no local de perfuração de uma pesquisa de fonte geotermal na cidade de Rankoshi no fim de junho.

Altos níveis de arsênio foram subsequentemente detectados em amostras de água tiradas no lugar.

A companhia japonesa que conduz a perfuração está atualmente transferindo a água contaminada para um poço em um outro local.

Contudo, a Mitsui Oil Exploration Company disse no domingo (30) que aproximadamente 10 mil litros de água contaminada sendo mantida em um reservatório haviam transbordado para uma floresta de propriedade do governo provincial de Hokkaido.

Funcionários da companhia disseram que o volume que transbordou contou por cerca de 0.5% da água que vem sendo lançada do chão na forma de vapor todos os dias.

Eles também disseram que os níveis de arsênio na água que vazou eram menores do que a quantidade permitida para uso agrícola.

A companhia explicou a causa do vazamento, dizendo que uma válvula de tubulação usada para transferir água para um outro local deveria ter sido aberta, mas estava fechada.

Água contaminada também havia transbordado no início deste mês. Funcionários da companhia disseram que eles vão determinar por que a válvula estava fechada e prestar atenção na operação do local.

O arsênio é um elemento químico que pode ser empregado de diversas formas, mas que também conta com efeitos nocivos para os seres humanos.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Recorde de homens tirou licença paternidade no Japão em 2022

Publicado em 31 de julho de 2023, em Sociedade

Mais de 3,3 mil empresas e entidades responderam à pesquisa anual do Ministério do Trabalho em outubro.

O número mostra que homens trabalhando para empresas de grande porte tendem a tirar licença paternidade (ilustrativa/banco de imagens)

Um recorde de mais de 17% de homens trabalhadores no Japão tirou licença paternidade no último ano fiscal.

Publicidade

Mais de 3,3 mil empresas e entidades responderam à pesquisa anual do Ministério do Trabalho em outubro.

Os resultados mostram que 17.13% de homens trabalhadores elegíveis tiraram licença paternidade no ano que encerrou em março, alta de 3.16 pontos percentuais em comparação ao ano anterior.

Entretanto, o número ainda está bem abaixo da meta do governo de 50% até 2025.

O número para homens trabalhadores elegíveis foi de 80.2%, queda de 4.9 pontos percentuais ante o ano anterior.

Trabalhadores nas indústrias financeira e de seguros ficaram no topo, com 37.28% tirando licença paternidade.

Os setores médico e de bem-estar pontuaram o próximo número mais alto a 25.99%. Indústrias relacionadas ao estilo de vida e entretenimento seguiram com 25.53. O setor que registrou menor número de homens tirando licença paternidade foi 8.42% para os de atacado e varejo.

Mais de 46% dos homens trabalhadores em mais de 1,4 mil empresas com uma força de trabalho de mil empregados ou mais tiraram licença paternidade. Com início neste ano fiscal, é exigido que tais empresas torne pública, todos os anos, a porcentagem de homens trabalhadores que tirou a licença.

O número mostra que homens trabalhando para empresas de grande porte tendem a tirar licença paternidade. O período médio foi de 46.5 dias.

O ministério diz que usará suas políticas para permitir que trabalhadores tirem a licença, visto que ele quer criar um ambiente em que tanto homens como mulheres possam atingir um balanço entre trabalho e criação de filhos.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão