China anuncia proibição de importações de produtos alimentícios do Japão

A alfândega chinesa diz que intensificará a detecção de substância radioativas para garantir a segurança de importações de alimentos do Japão.

Mulher manuseando pacote de peixe congelado em supermercado (ilustrativa/banco de imagens)

Citando a ação do Japão de despejar no mar água radioativa tratada, a China proibirá a importação de produtos alimentícios de cerca de um quinto das províncias japonesas por preocupações com a segurança, disse a alfândega chinesa nesta sexta-feira (7).

Publicidade

A China, a maior compradora das exportadoras de frutos do mar do Japão, disse que também revisaria de forma rigorosa os documentos para alimentos, especialmente produtos aquáticos, de outras partes do arquipélago, disse a alfândega em uma declaração.

A alfândega chinesa disse que fortaleceria continuamente a detecção e monitoramento de substância radioativas para garantir a segurança de alimentos importados do Japão ao proibir alimentos de 10 províncias.

Há semanas, a China manifesta publicamente forte oposição à ação do Japão de despejar água radioativa tratada de sua planta nuclear de Fukushima no mar.

Nesta semana, o fiscalizador nuclear das Nações Unidas, a Agência Internacional de Energia Atômica, deu luz verde para que o Japão despejasse mais de 1 milhão de toneladas métricas de água usada para resfriar as barras de combustível da planta após ela ter sido danificada pelo tsunami de 2011.

A alfândega da China disse que o relatório não reflete completamente as opiniões de todos os especialistas envolvidos no processo de avaliação e as conclusões não foram unanimemente aprovadas pelos estudiosos.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Atami tem 3 praias lindas, uma com parque aquático

Publicado em 7 de julho de 2023, em Passeios Recomendados, Turismo em Shizuoka

A temporada das praias de Atami deverá ser muito badalada em 2023, com o parque aquático em uma delas e também pela iluminação e fogos de artifício.

A bela Atami Sun Beach (Pref. Atami)

A prefeitura de Atami (Shizuoka) anunciou o período da temporada de verão das 3 belas praias – Sun, Nagahama e Ajiro Onsen – entre 8 de julho e 27 de agosto, no horário das 9h às 16h. 

Publicidade

Essa faixa de horário indica o funcionamento dos chuveiros, dos armários com moeda, das lojas, dos salva-vidas e dos aluguéis de guarda-sóis, cadeiras, boias e outros.

À esq. praia de Nagahama e à dir. de Ajiro Onsen (Pref. Atami e Ajiro Spa)

A bela e atraente Atami Sun Beach

Este ano a belíssima Atami Sun Beach tem novamente um parque aquático com gangorra, trampolins, escorregadores, escaladas e túneis, para a diversão de todos, desde crianças do primário até adultos.

O período para curtir esse parque aquático é de hora em hora a partir das 10h até as 15h (termina às 16h). As tarifas são por hora, de ¥2.000 para os adultos (a partir da idade colegial) e de ¥1.500 para as crianças do primário, pois as com idade inferior não podem.

Aos fundos a praia Atami Sun e o parque aquático (Pref. Atami)

Todas as pessoas devem usar o colete salva-vidas para a proteção e a instalação higieniza o local após o uso, para a segurança dos visitantes.

Para quem não se interessa pelo parque aquático pode desfrutar da praia, com uma extensão de 400 metros, tanto para tomar sol quanto para nadar no mar.

Cidade praiana planejada com requinte, até nos calçadões (Pref. Atami)

Embora esteja localizada em uma área urbana repleta de hotéis, a praia tem ar tropical com suas palmeiras,  ondas suaves e uma atmosfera de resort, motivo de ser tão popular entre os turistas.

À noite, a areia fica iluminada, perfeita para curtir o luar. Os casais e famílias gostam de caminhar pelo calçadão. 

Iluminação especial na Atami Sun Beach (Pref. Atami)

Outra atração é o espetáculo de fogos de artifício, no mar, no final de julho a agosto.

Atami Sun Beach

熱海サンビーチ

Atami Sun Beach (Pref. Atami)

  • Estacionamentos: sim, os da prefeitura, para 400 carros, nas imediações, a mil ienes o dia
  • 2 chuveiros ao ar livre, com água fria, de graça
  • Local para troca de roupa e banho quente (pago)
  • Tem restaurante, café e praça da alimentação 
  • Não é permitido usar moto aquática, SUP e caiaque, tampouco fazer churrasco
  • Como chegar: toque no mapa abaixo

Fontes: Pref. Atami, Ajiro Spa e Izu

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!