Estrangeiros precisarão informar a nacionalidade ao adquirir terras agrícolas

O governo japonês quer saber a situação real das terras agrícolas cultiváveis e exigirá que os compradores estrangeiros informem a nacionalidade.

Foto meramente ilustrativa de terras agrícolas (PxHere)

O Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas do Japão (MAFF)  planeja exigir que as empresas da iniciativa privada e empreendedores individuais que adquirirem terras agrícolas cultiváveis informem a nacionalidade, a partir de setembro deste ano.

Publicidade

Foi apresentado na terça-feira (18), um projeto de portaria ministerial para revisar a regulamentação da aplicação da Lei de Terras Agrícolas

O MAFF tem a intenção de compreender a situação real da aquisição de terras agrícolas em zonas específicas de âmbito nacional, pelas pessoas físicas e jurídicas estrangeiras.

Para a aquisição das propriedades para agricultura é preciso permissão do comitê instalado em cada região. A partir de setembro, será preciso informar a nacionalidade de seus diretores e principais acionistas, também no caso da firma individual.

Os comentários públicos sobre a revisão das regras estarão abertos até 4 de agosto.

A Lei de Terras Agrícolas permite apenas que agricultores em atividade adquiram terras. Há restrição para os residentes no exterior e o investimento  corporativo de empresas estrangeiras é limitado a menos de 50%.

Em Hakodate (Hokkaido), 26 hectares de terra em 2019 foram comprados por franceses, mas em 2021 caiu para 2,2 hectares. Há cidades com propriedades agrícolas vendidas para estrangeiros como Saijo (Ehime), Hokota (Ibaraki), Fujinomiya (Shizuoka), entre outras.

Fontes: Niigata Nippo e NNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro estreia no time de basquete da B. League de Nagoia

Publicado em 19 de julho de 2023, em Sociedade

Não é só no futebol japonês que há estrelas brasileiras. Desta vez, é um jogador de basquete.

Jogador brasileiro de basquete Tim Soares (reprodução do Instagram)

A diretoria do Nagoya Diamond Dolphins, time profissional de basquete que compete na primeira divisão da B. League do Japão, fez um anúncio na terça-feira (18), da contratação de 2 jogadores estrangeiros.

Publicidade

Um deles é o brasileiro Timothy (Tim) Soares, 22, que vestirá a camisa da equipe para as temporadas 2023 e 2024. 

Tim Soares, que atuará como pivô no Nagoya Diamond Dolphins, tem 2,11 metros de altura, é formado pela The Master’s University, na Califórnia, Estados Unidos, e tem uma carreira internacional.

Desde 2020 já foi contratado pelos times da Turquia, Israel, Austrália e Porto Rico, de onde veio para Nagoia (Aichi).

“Estou ansioso para me tornar um membro do time de Nagoia e vivenciar a cultura japonesa. Farei o meu melhor para ajudar o time a vencer”, declarou o jogador.

Jogador americano Robert Franks (Wikipedia)

O outro contratado é o americano Robert Franks, 26 anos, tem 2,01 metros de altura, que estava atuando em Israel e agora passa a defender a equipe de Nagoia. A sua posição na quadra é ala-pivô (power forward).

No ano em que se realiza a Copa do Mundo de Basquete, com partidas no Japão, Indonésia e Filipinas, o esporte está ainda mais em evidência.

Fontes: Nagoya Dolphins e Basket Count

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão