Fortes rajadas de vento em Shizuoka causam diversos danos

Foram relatados diversos danos materiais em duas cidades da província de Shizuoka por causa das fortes rajadas de vento.

Carreta derrubada por uma forte rajada de vento (ANN)

Segundo informações do governo da província de Shizuoka, após as 18h de terça-feira (4), foram relatados diversos danos pelo vento. Nesse mesmo horário, a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) emitiu informação de atenção ao tornado na província. 

Publicidade

Os bombeiros informaram que por volta das 17h, uma carreta tombou em uma rodovia na cidade de Kakegawa, causando ferimentos no motorista na faixa dos 30 anos. A causa parece ter sido uma forte rajada de vento.

A cerca de 10 quilômetros desse local do acidente, 9 pilares que sustentam as redes de um clube de golfe na mesma cidade, caíram.

Também há relato de um depósito na área externa da casa, totalmente destruído. Segundo a dona da casa, sentiu um tremor com um barulho e, mais tarde, foi ver o que tinha acontecido quando viu a cena do depósito caído em pedaços. 

A porta de uma fábrica de borracha da cidade também foi destruída, além de outros relatos. Na cidade vizinha de Kikugawa também ocorreram danos por causa das fortes rajadas de vento.

Em outro ângulo da carreta tombada se vê o vidro frontal sob o veículo (NHK)

Fontes: ANN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estrangeiro é indiciado por violência contra vacas gravada em vídeo, o qual viralizou

Publicado em 5 de julho de 2023, em Sociedade

A polícia encontrou o homem que postou um vídeo chutando as vacas. É um estrangeiro, ex-trabalhador da fazenda em Shimane.

Uma das cenas do vídeo que viralizou, de violência contra uma das vacas (BSS/JNN)

Na terça-feira (4) a polícia informou que localizou o homem do vídeo que viralizou nas redes sociais, mostrando imagens de violência contra duas vacas, o qual foi encaminhado para responder na promotoria pela violação da Lei de Bem-Estar Animal.

Publicidade

Esse vídeo foi gravado por ele mesmo em uma fazenda na cidade de Oda (Shimane), quando ainda era funcionário, mostrando chutes nas vacas leiteiras, tanto na cara quanto no pescoço, além de ferir os olhos com seus dedos, entre 17h16 e 17h19, de 3 de junho. 

A informação é de que esse ex-trabalhador é estrangeiro e tem 26 anos, atualmente desempregado, mas seu nome não foi divulgado. 

A polícia soube desse vídeo porque uma pessoa que o viu, em 10 de junho, ligou para o 110 fazendo a denúncia e, por isso, foi aberta a investigação. A Divisão de Pecuária da Província de Shimane, que também recebeu a informação, foi à fazenda em 12 de junho, confirmou os fatos e forneceu as informações à polícia.

“Sabia que poderia machucar as vacas, mas chutei e bati”, teria admitido o ex-empregado estrangeiro. Relatou que “levei vários coices das vacas durante o trabalho e não aguentei. Pensei em assistir o vídeo para aliviar meu estresse”.

“Outros dois trabalhadores viram as cenas de violência e interromperam. Ele já tinha sido advertido para não gravar vídeos, pelo colega que já tinha visto fazendo isso outras vezes”, disse o pecuarista.

Dias depois do vídeo ter sido postado nas redes sociais, o dono da fazenda publicou um pedido de desculpas na página web da fazenda em Shimane, pelo abuso cometido pelo então trabalhador.

Fonte: BSS/JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UNINTER - Universidade ONLINE para brasileiros no Japão!