Praia de Fukui continuará aberta apesar dos riscos com golfinho

Embora a associação tivesse decidido encerrar a temporada, foi realizada uma reunião com os envolvidos e decidiu-se mantê-la aberta.

Suishohama ou praia do Cristal (NTV)

A comissão da praia do Cristal, em Mihama (Fukui), decidiu continuar com a temporada, mesmo com a presença do golfinho que tem colocado os banhistas em risco, inclusive de acidente com fratura.

Publicidade

A Associação de Turismo de Mihama havia decidido fechá-la a partir de sexta-feira (21), porque não podia garantir a segurança dos frequentadores e turistas. 

Mas, considerando que a temporada mal havia começado e que, mesmo fechada, sem os salva-vidas e sem a infraestrutura funcionando, havia o risco das pessoas continuarem indo. 

Por isso, a comissão decidiu que tomará diversas medidas de segurança como o uso de sirene de alerta, patrulhamento com moto aquática, limitação do horário para nadar e instalação de mais transmissores ultrassônicos que os golfinhos não gostam.

Cena do banhista com o golfinho logo atrás, na semana do feriado (NTV)

Um funcionário da associação pediu aos banhistas que sigam as regras e ouçam os salva-vidas para poder continuar sem que ocorram mais feridos. 

Na sexta-feira, foi anunciado pelo alto-falante que “agora foi visto um golfinho. Não se aproxime dele e volte para a areia imediatamente”. 

Portanto, a famosa Suishohama (水晶浜海水浴場) continua aberta normalmente para a temporada de verão, para receber visitantes de Fukui e das regiões de Kansai e Tokai.

Fontes: Fukui Shimbun e NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trágicas mortes no rio e na praia, de estudantes de férias

Publicado em 22 de julho de 2023, em Sociedade

Em ambas as ocorrências trágicas, os estudantes estavam desfrutando do lazer no primeiro dia de férias de verão.

Rio onde as 3 meninas se afogaram (NHK)

No primeiro dia de férias de verão, 3 meninas de 11 anos, todas do sexto ano do primário foram encontradas com parada cardiorrespiratória no fundo do Rio Inunaki, na cidade de Miyakawa (Fukuoka), por volta das 13h30 de sexta-feira (21). 

Publicidade

Elas foram transportadas para um hospital na cidade de Kitakyushu, mas não resistiram. As 3 estudantes que morreram por afogamento tinham ido ao rio em um grupo de 8 pessoas, todas da mesma idade.

Filipino morre por afogamento em Mie

Bombeiros no Porto de Iates de Tsu para resgate do garoto na praia ao lado (CTV)

Por volta das 13h45 de sexta-feira, os bombeiros foram chamados para socorrer um estudante na praia Akogiura, também chamada de Akogigaura (阿漕浦海岸), na cidade de Tsu (Mie). Um deles, de 14 anos, do grupo de 8, todos de Matsuzaka (Mie), foi arrastado pelas ondas altas.

Por volta das 17h20 foi encontrado no fundo do mar, já com parada cardiorrespiratória. No hospital para onde foi transportado foi confirmado o óbito, por volta das 18h30.

O garoto de 14 anos, do terceiro ano ginasial, foi identificado como ドゥラン アキラ ジェームス マドゥム, filipino.

Os amigos, todos do ginásio e do colegial, estavam se divertindo na praia pois era o primeiro dia de férias de verão.

Naquele momento havia vento de 7 metros por segundo e elevação de ondas, com 1 metro de altura, nessa praia que fica ao lado do Porto de Iates de Tsu.

Fontes: NTV, NHK, Mainichi, CTV e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão