Mais um tufão, o oitavo do ano, e forte

O forte furacão Dora se transformou em tufão ao entrar pelo noroeste do Pacífico.

Formação do 8.º tufão e o 7.º segue em direção ao arquipélago principal (AMJ)

Segundo o anúncio da Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), o furacão Dora se transformou no 8.º tufão do ano, perto das Ilhas Midway, às 9h de sábado (12).

Publicidade

É classificado como forte, pois tem pressão atmosférica central de 975hPa e se move a 30km/h.

É a primeira vez em 8 anos que um furacão entra pelo Pacífico e se transforma em tufão.

A previsão indica que deverá se transformar em ciclone tropical, sobre o Oceano Pacífico, em 16 deste mês, e não terá nenhum impacto no Japão.

Esse é o segundo tufão do mês de agosto, sendo que a média anual é de 5,8.

Fontes: AMJ, News Digest e WeatherNews

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Churrasco saudável: saboreie sem culpa e mantenha a dieta em dia

Publicado em 12 de agosto de 2023, em Nutricionista Silvia Tsutsumi

Aprenda a saborear um churrasco sem abrir mão da saúde! Dicas para aproveitar a refeição sem peso na consciência.

Imagem ilustrativa (PM)

Quando se está de dieta e tem que ir num churrasco deve-se adotar algumas estratégias para não engordar nem perder todo o esforço realizado nos dias anteriores.

Publicidade

Antes de tudo é preciso preparar-se mentalmente para o churrasco, estando determinado a cumprir as dicas a seguir e evitar ir para o churrasco com fome, pois quando se tem fome é mais difícil resistir às tentações.

Algumas dicas para manter a dieta num dia de churrasco, que são fáceis de seguir, são:

  • Comer carnes magras

Há vários tipo de carnes no mercado e que possibilitam um consumo reduzido de gordura, como: patinho, filé mignon, coxão duro e mole, lagarto, músculo e maminha e adicionar carnes brancas como frango e peixe, que tem menos gordura e calorias, evitando a picanha com muita gordura e as linguiças, por exemplo.

  • Comer salada enquanto espera a carne assar

Se torna uma entrada rica em fibras, que antagonizará e reduzirá a absorção da gordura do churrasco. As fibras ajudam a diminuir o apetite, mas é importante evitar os molhos e a maionese. O ideal é temperar a salada com o molho de limão e um fio de azeite, por exemplo.

  • Comer espetinhos de legumes assados

Eles fazem parte de um churrasco e são extremamente deliciosos assados em carvão, vale a pena aderir em seu churrasco também. Boas opções são cebola, pimentão, palmito e champignon. Eles ficam com o sabor do churrasco, mas são opções muito mais saudáveis e menos calóricos que o pãozinho de alho, por exemplo.

  • Substitua o refrigerante

Coloque no lugar o refrigerante diet, água com limão ou chá verde em vez de bebidas como refrigerante, cerveja e a caipirinha. As bebidas alcoólicas contêm muitas calorias e favorecem os petiscos. Uma boa estratégia é beber somente um copo de suco de fruta natural ou de água com meio limão espremido e intercalar com a água mineral.

  • Coma em pratos pequenos

As porções serão muito mais saboreadas, ajudando no princípio de saciedade precoce.

  • Retome a atividade física no dia posterior

Vida que segue, retorne às atividades regulares para que ajude a reequilibrar o gasto calórico, a eliminação de toxinas e você não sentir tanto o dia do churrasco.

Para obter resultados consistentes e garantir que o esforço realizado nos dias anteriores à dieta não seja prejudicado, é essencial considerar o apoio de um acompanhamento nutricional especializado. Um nutricionista pode oferecer orientações personalizadas, criando um plano alimentar adequado às suas necessidades e objetivos, incluindo estratégias específicas para momentos como churrascos. Além disso, o profissional poderá ajudá-lo a desenvolver uma relação saudável com a comida, tornando mais fácil resistir às tentações e manter o equilíbrio em ocasiões sociais. Com o acompanhamento nutricional adequado, você poderá desfrutar do churrasco sem culpa, sabendo que está no caminho certo para alcançar seus resultados de forma sustentável e saudável.

Nutricionista Silvia Tsutsumi –  WhatsAppInstagram

Veja também: Férias e feriados: não jogue fora meses de dieta

Para quem busca orientações sobre nutrição e planos de dietas alimentares personalizados, entre em contato com a Silvia. Faça uma consulta e tenha suporte de uma profissional qualificada. Há planos específicos para quem mora no Japão.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!