Além de assolar o sul de Kyushu, o tufão Khanun é a causa da chuva em ampla área na quarta-feira, conforme os pontos azuis (AMJ)
O tufão Khanun, de número 6, está assolando as províncias do sul de Kyushu e também as de Shikoku, na quarta-feira (9). Na cidade de Makurazaki (Kagoshima) foi registrada uma rajada de vento de 41,8 metros por segundo (150km/h), na manhã desse dia.
Publicidade
A população das províncias do sul de Kyushu e de Shikoku estão sob estrita vigilância com a tempestade, pois o tufão segue um curso em direção à Coreia do Sul, de forma lenta, a 15km/h.
7.º tufão pode estragar os planos do feriado
Dois tufões e a previsão dos respectivos cursos (AMJ)
O feriado de Obon para grande parte da população é entre 11 e 16 de agosto, quando as pessoas costumam viajar para voltar à sua terra natal ou para lazer, para relaxar.
Pois, o tufão Lan, que ainda está a 310km da Ilha Chichi ou Ilha Peel, poderá se aproximar de uma vasta área englobando as regiões Kinki, Tokai e Kanto, na segunda-feira (14), feriado.
Dependendo das condições climáticas, o tufão Lan poderá mudar seu curso. Porém, é conveniente ficar atento ao seu curso, pois poderá ser um da categoria forte e com diâmetro de 500 quilômetros de área de tempestade.
Nesse caso, é conveniente que se tome todos os cuidados preventivos antes de sua aproximação.
Previsão para 12h de segunda-feira (14), do tufão Lan, cobrindo Kinki, Tokai e Kanto com sua área de tempestade (reprodução do Windy)
Fontes: JNN, WeatherMap, Windy e AMJ