Zoológico na China nega que seus ursos sejam humanos fantasiados

Um vídeo de um urso-do-sol de pé apoiado em suas patas traseiras circulou na mídia social.

As imagens do urso viralizaram e o zoológico na China negou que o animal fosse um ‘humano disfarçado’ (Twitter/@OliOndonTv)

Um zoológico no leste da China negou sugestões de que alguns de seus ursos eram pessoas vestidas com fantasias após vídeos de um urso-do-sol de pé apoiado em suas patas traseiras, e parecendo estranhamente um humano, terem viralizado, alimentando rumores e teorias da conspiração na mídia social chinesa.

Publicidade

Em uma declaração escrita a partir da visão de uma ursa-do-sol chamada “Angela”, funcionários do Zoológico de Hangzhou disseram que as pessoas “não compreendiam” as espécies.

“Sou Angela a ursa-do-sol. Recebi uma ligação após o trabalho ontem do chefe do zoológico perguntando se eu estava com preguiça e faltei hoje ao trabalho e encontrei um humano para pegar meu lugar”, disse a declaração.

“Deixe-me reiterar, sou uma ursa-do-sol, não um urso-negro, não um cão, sou uma ursa-do-sol”.

Em vídeos compartilhados no site chinês Weibo, um urso-do-sol é visto de pé em uma rocha e olhando para fora de seu recinto.

Muitos usuários do Weibo notaram a postura ereta do animal, assim como vincos de pelos atrás dele, fazendo com que o urso parecesse de alguma forma estranho e alimentando especulação de que um impostor humano poderia estar em seu lugar.

Em 2013, um zoológico na cidade da província de Henan deixou visitantes furiosos ao tentar exibir um cão mastim tibetano como leão. Visitantes que se aproximaram do recinto ficaram chocados quando eles ouviram o “leão” latir.

Nativos das florestas tropicais no Sudeste Asiático, ursos-do-sol são a menor espécie de urso do mundo. Os animais adultos medem até 70cm e pesam entre 25 e 65 quilos, dizem especialistas.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Panasonic fecha subsidiária de LCD e foca em baterias para veículos elétricos

Publicado em 1 de agosto de 2023, em Sociedade

A Panasonic decidiu encerrar a produção em sua planta de LCD na cidade de Himeji em 2019.

A Panasonic começou a produzir painéis LCD em 2006 (banco de imagens)

A Panasonic Holdings vai liquidar sua subsidiária que produz painéis LCD, disse a gigante dos eletrônicos na segunda-feira (31), eliminando um fardo de longo tempo sobre lucros e intensificando a mudança da companhia para a fabricação de baterias destinadas a veículos elétricos (VEs).

Publicidade

A Panasonic Liquid Crystal Display, sediada em Himeji (Hyogo), primariamente produzia LCDs para aplicações automotivas e industriais.

Sua fábrica ficará nas mãos diretas da empresa mãe, visto que a Panasonic planeja transformá-la em uma base de produção para baterias de VEs.

A Panasonic começou a produzir painéis LCD em 2006, com a planta de Himeji iniciando a produção para TVs em 2010.

Contudo, os lucros se deterioraram com a competição de preços se intensificando com fabricantes sul-coreanas, taiwanesas e da China continental.

A companhia concentrou produção em Himeji e focou em telas para automóveis e uso industrial, mas decidiu em 2019 encerrar as operações na fábrica e reduzir seu negócios de LCD a apenas vendas de estoque.

Baterias para VEs representam um campo em crescimento, mas também uma outra área com competição de investimento constante de empresas chinesas e sul-coreanas.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!