Rússia indica exercícios militares com a Coreia do Norte

Ao falar com repórteres na segunda-feira, o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, disse que os dois países estão discutindo sobre exercícios militares.

O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu (NHK)

O ministro da Defesa da Rússia indicou que Moscou poderá realizar exercícios militares conjuntos com Pyongyang.

Publicidade

Ao falar com repórteres na segunda-feira (4), Sergei Shoigu disse que os dois países estão discutindo sobre exercícios militares.

A Rússia já vinha conduzindo exercícios conjuntos com a China. Shoigu disse que os bombardeiros estratégicos russos patrulham com seus “colegas chineses”.

O Serviço Nacional de Inteligência da Coreia do Sul reportou inicialmente a notícia na reunião da Assembleia Nacional na segunda-feira.

Legisladores que estavam presentes dizem que Shoigu teria proposto a ideia durante conversas com o líder norte-coreano Kim Jong-un em julho, mas não ficou claro como foi a resposta da Coreia do Norte.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Encefalite japonesa: medida básica para se prevenir da infecção

Publicado em 5 de setembro de 2023, em Sociedade

Um determinado mosquito que pica e suga o sangue dos porcos infecta o ser humano. Por isso, veja como se prevenir.

Mosquito Culex tritaeniorhynchus, transmissor do vírus da encefalite japonesa (Wikipedia)

Segundo explicação do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (NIID), a encefalite japonesa é uma doença comum no Sudeste Asiático, incluindo o Japão, causando uma doença grave, cuja ocorrência é de 1 a cada 100 a mil pessoas.

Publicidade

A via de transmissão é o vírus pelo mosquito Culex tritaeniorhynchus (コガタアカイエカ), o qual pica e suga o sangue dos porcos infectados, que por consequência infecciona os seres humanos. A taxa de mortalidade é estimada em 20% a 40%.

Isso causa preocupação pois está aumentando a proporção de porcos portadores do vírus da encefalite japonesa. O governo da província de Oita pede cautela para não ser picado por mosquitos portadores do vírus, embora estejam sendo realizados testes regulares nos animais desde o início de junho.

A taxa de prevalência de anticorpos entre suínos aumentou de zero no início de junho para 10% em meados de julho e 90% em meados de agosto. Além disso, 60% dos pacientes apresentavam um valor que indicava terem sido infectados recentemente.

Os dados do NIID mostram as infecções confirmadas em julho e agosto (até 30 de agosto). Além das províncias do sul como Okinawa e as de Kyushu (Oita, Miyazaki, Kumamoto, Fukuoka e Saga), foram confirmadas em Shimane, Kagawa, Hiroshima, Hyogo, Aichi, Mie, Ishikawa, Shizuoka, Niigata, Kanagawa, Chiba, Gunma, Ibaraki, Akita e Miyagi.

Para prevenir a infecção nas áreas não urbanas, principalmente onde tem água como os arrozais, recomenda-se usar o spray repelente como medida preventiva.

Casos de encefalite japonesa em julho e agosto (reprodução do NIID)

Fontes: OBS e NIID

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!