Sistema desenvolvido por universidade no Japão detecta alunos que dormem na classe

A Universidade Osaka Kyoiku colaborou com a Kansai Denki Kogyo no desenvolvimento do sistema que usa imagens termais para mostrar se estudantes saem de seus lugares ou estão dormindo durante as aulas.

O sistema de IA pode ajudar a detectar alunos desatentos (ilustrativa/banco de imagens)

Uma universidade na cidade de Kashiwara (Osaka) desenvolveu um sistema baseado em inteligência artificial (IA) que pode detectar estudantes desatentos enquanto ajuda professores a desenvolverem habilidades em classe mais eficazes.

Publicidade

A Universidade Osaka Kyoiku colaborou com a Kansai Denki Kogyo sediada em Higashi-Osaka no desenvolvimento do sistema que usa imagens termais para mostrar se estudantes saem de seus lugares ou estão dormindo durante as aulas.

A Kansai Denki Kogyo fabrica equipamento de geração fotovoltaica e tem expertise em termografia e tecnologia de reconhecimento de imagem usando IA.

“O sistema é destinado a ‘visualizar’ o que os jovens estão fazendo e não monitorá-los, e ajudar professores a melhorar suas habilidades de ensino”, disse Kazuki Niwayama, professor associado na universidade.

Ao comparar o comportamento dos jovens com dados sobre como eles estão sendo ensinados, o sistema pode, por exemplo, encorajar professores a elogiar estudantes com mais frequência, oferecer explicações mais simples e elaborar outras maneiras de aprofundar a compreensão, disse a equipe do projeto.

Como o sistema é baseado em temperaturas corporais, ele pode ser usado em qualquer cenário e condições fracas de luz.

Dados de imagens termais de um sistema de IA mostram a 1ª e a 3ª pessoas, a partir da esquerda, sentadas, a 2ª e a 4ª de pé e a 5ª dormindo (Osaka Kyoiku University via Asahi)

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão vai testar uso do My Number no campo de entretenimento

Publicado em 6 de setembro de 2023, em Sociedade

A Agência Digital do Japão trabalhará com operadoras de empresas privadas para usar o My Number, por exemplo, para verificação de idade quando servirem bebidas alcoólicas em locais de eventos.

Amostra de um cartão My Number (NHK)

A Agência Digital do Japão disse na terça-feira (6) que dará início a um teste de demonstração no fim deste mês para utilizar os cartões de identificação pessoal My Number no campo de entretenimento.

Publicidade

A agência trabalhará com operadoras de empresas privadas para usar o My Number, por exemplo, para verificação de idade quando servirem bebidas alcoólicas em locais de eventos.

O teste contará com a participação da agência de venda de ingressos Pia Corp., da empresa de consultoria Dream Incubator Inc. e outras. Será examinado se o uso dos cartões My Number ajudará a melhorar a eficiência de verificações de identidade.

A agência espera que empresas comecem o uso pleno de cartões My Number com base nos resultados dos testes.

Ela também planeja conduzir um teste até o fim do atual ano fiscal para prevenir revenda injusta de ingressos ao exigir verificação de idade através do My Number em sites oficiais de distribuição secundária.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão