Ventos fortes em Aichi derrubam andaime, o qual cai sobre os carros

Os donos dos carros danificados ficaram chocados com a cena. Um deles disse que seu carro ainda era novo, comprado há 1 ano e meio.

Bombeiros retirando os canos de metal do andaime desabado (Tokai TV)

Por volta das 20h de quinta-feira (21), um andaime instalado para a reforma das paredes externas de um prédio residencial foi derrubado pelas fortes rajadas de vento.

Publicidade

Os canos de metal caíram sobre os 10 carros dos residentes de um prédio em Inuyama (Aichi), causando danos graves. Ninguém ficou ferido, mas os donos dos carros lamentaram a ocorrência.

“Fiquei chocado ao ver que todo o andaime havia desabado sobre os carros e outros objetos na área”, disse um residente que faz um ano e meio que o comprou 0km.

Nesse horário, até as 21h50, a província de Aichi estava sob alerta de grande redemoinho ou de fortes rajadas de vento. Por conta desses ventos fortes, ocorreu corte de energia elétrica em uma parte da cidade de Inuyama pela queda de árvores sobre a fiação.

Além disso, há relatos de aproximadamente 30 carros danificados pelos ventos na mesma cidade. 

Andaime derrubado (NHK)

Fontes: Nagoya TV, NHK e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Streamer americano, polêmico, é preso no Japão

Publicado em 22 de setembro de 2023, em Sociedade

O causador de transtornos, com atitudes e palavras ameaçadoras e racistas, estava sendo procurado e foi preso em Osaka. Veja os vídeos no momento da prisão.

Momento da prisão do streamer americano, causador de confusões (MBS)

Conhecido como polêmico e causador de transtornos, o streamer americano que usa o codinome de Johnny Somali, cujo nome verdadeiro é Ismael Ramsey Khalid, 23, foi preso pela polícia de Osaka na quinta-feira (21). E no dia seguinte, sexta-feira (22), o seu cúmplice também foi preso.

Publicidade

O streamer teria invadido uma obra de construção de um hotel em Chuo-ku Nihonbashi, na cidade de Osaka, por volta do meio-dia de 30 de agosto, fazendo live, e desde então estava sendo procurado. Nessa ocasião, foi expulso por um trabalhador.

Cena do streamer sendo expulso da obra que ele invadiu (MBS)

Quando ele estava em frente a uma loja de conveniência na movimentada área de Dotonbori, em Minami, na mesma cidade, foi preso (veja os vídeos abaixo). Nessa hora, muitas pessoas gravaram as cenas dele sendo algemado.

Nas redes sociais, seja no TikTok, YouTube e X, muitos internautas japoneses e americanos comemoraram a sua prisão, já que ele vinha causando diversos transtornos desde que desembarcou no país, sua especialidade, transmitindo ao vivo.

O homem que foi preso depois, conhecido como Jino, parece ser residente em Gunma. Ele teria gravado as lives para o tal Johnny Somali.

No momento da prisão do streamer americano, teria dito que não falaria nada até a chegada de um advogado.

Por outro lado, a polícia continua com a investigação para verificar outros atos em diversas cidades do Japão, dizendo que faria o mesmo com o que aconteceu com Hiroshima. Além disso, incomodava os passageiros dentro dos trens, comprava briga nas ruas e arrumava confusão por onde passava, tanto no Japão quanto na Tailândia.

Boa parte dos conteúdos transmitidos (lives) foram apagados pelas plataformas.

Veja os vídeos do momento da prisão do streamer.

@ashcrownjp

#punch #stream #kick #twitch #fight #somalitiktok #osaka #japon #japan #pourtoi #somali #johnny I hope he won’t have fun haha

♬ son original – Ashcrown

Fontes: NTV, NHK, YTV e MBS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Aprenda NIHONGO com o Kumon!