Falha no sistema bancário continua na quarta-feira

O sistema das onze instituições bancárias do país continuam com falha e isso pode afetar o depósito dos salários dos funcionários das pequenas e médias empresas.

Uma das agências do banco Mitsubishi UFJ (ANN)

Na terça-feira (10) ocorreu uma falha no sistema responsável pela troca de recursos entre instituições financeiras, e 11 bancos foram afetados por atrasos nas transferências para outros. A falha continua na quarta-feira (11), sem perspectivas de recuperação.

Publicidade

Como resultado, várias instituições financeiras estão com as transações restritas, o que pode resultar em atrasos nas transferências dos salários dos funcionários das pequenas e médias empresas.

No total são 11 instituições bancárias afetadas, incluindo os megabancos como Mitsubishi UFJ e Resona. 

A Zengin Net ou Rede Nacional de Liquidação de Fundos Bancários, associação geral que opera o sistema dos bancos, afirma que não há perspectivas de recuperação e está trabalhando para permitir que as transferências sejam feitas por outros meios, mas essas continuarão a ser mais lentas do que habitual.

Banco dos Correios também está com problema

Banco dos Correios do Japão, o Yuucho (NHK)

O Yuucho ou Banco dos Correios do Japão também está com falhas no seu sistema desde terça e deverá continuar na quarta-feira. 

Não está sendo possível realizar as transferências através do app do smartphone.

Ainda não se sabe qual foi a causa dessa falha no sistema online do Yuucho

Fontes: ANN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Peruano de Aichi é preso de novo em Shizuoka

Publicado em 11 de outubro de 2023, em Sociedade

O peruano preso é suspeito de obter de forma fraudulenta 4 cartões de bancos e efetuar saques, configurando furtos.

Foto ilustrativa de homem algemado durante interrogatório (Pexels)

Segundo informações da polícia de Fujieda (Shizuoka), divulgadas na quarta-feira (11), um peruano de 24 anos, da cidade de Inazawa (Aichi), recebeu outra ordem de prisão no dia anterior, por causa de novos fatos de fraudes e furtos.

Publicidade

De acordo com as informações, em 29 de junho, uma outra pessoa teria ligado para a residência de uma idosa de 82 anos, de Fujieda, dizendo que foi roubado no banheiro, se passando pelo seu neto, e pedindo ajuda.

Mais tarde, se passando pelo colega do neto, o peruano teria ido à residência da idosa, alvo do crime, onde obteve 2 cartões bancários. Depois, teria ido a diversas ATMs das lojas de conveniência na cidade de Yaizu (Shizuoka) para sacar o total de 1,7 milhão de ienes, configurando furto.

Além disso, no mesmo dia, uma outra idosa, também de 82 anos, foi vítima de golpe, com o mesmo modo. O peruano conseguiu obter dela 2 cartões do banco e sacou 300 mil ienes da ATM de uma loja de conveniência.

Ele foi identificado através das imagens das câmeras de segurança analisadas pela polícia. Já tinha sido preso como suspeito de fraude, mas agora irá responder também pelos furtos, através dos saques dos cartões das vítimas, para alguma organização criminosa.

A polícia quer saber das pessoas com as quais agiu em cumplicidade.

Fonte: Shizuoka Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Aprenda NIHONGO com o Kumon!