Japão alerta que situação no Oriente Médio pode afetar a economia através de custos de energia

As questões revelam as preocupações de gestores de políticas públicas, com os custos de energia em alta já sendo um fardo para a terceira maior economia do mundo.

Recentemente, o iene atingiu seu nível mais fraco desde outubro de 2022 (ilustrativa/banco de imagens)

O governo do Japão alertou na segunda-feira (30) que o conflito no Oriente Médio pode impactar na economia através de custos de energia, enquanto mantém sua posição de que ela estava se recuperando moderadamente.

Publicidade

As questões revelam as preocupações de gestores de políticas públicas, com os custos de energia em alta já sendo um fardo para a terceira maior economia do mundo, a qual depende de importações para cobrir grande parte de suas necessidades energéticas.

O governo acrescentou os desenvolvimentos no Oriente Médio a fatores que exigem atenção especial, já que eles “podem representar um risco negativo para a economia japonesa”, disse um funcionário do Escritório do Gabinete, que compilou o relatório mensal para outubro.

Um ataque em 7 de outubro pelo Hamas no sul de Israel detonou uma punitiva campanha aérea no território palestino de Gaza, disseminando preocupações em todo o mundo de que a guerra poderia partir para um conflito mais amplo.

Recentemente, o iene enfraqueceu para além de ¥150 contra o dólar e atingiu seu nível mais fraco desde outubro de 2022, quando autoridades intervieram no mercado. A linha de ¥150 é vista pelos mercados como uma zona de perigo que poderia desencadear uma intervenção.

Como aumentos salariais não são fortes o suficiente para compensar subidas de preços, o governo do primeiro-ministro Fumio Kishida planeja compilar um pacote de medidas na quinta-feira (2) a fim de amortecer o baque econômico da inflação em alta.

O Japão elevou sua avaliação sobre sentimento de empresas pela primeira vez desde julho e disse que estava “melhorando moderadamente como um todo”, de acordo com o relatório.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cientistas no Brasil desenvolvem nova ‘vacina’ contra vício em cocaína

Publicado em 31 de outubro de 2023, em Brasil

Se o tratamento receber aprovação regulatória, essa seria a primeira vez que o vício em cocaína é tratado com o uso de uma vacina.

A vacina foi apelidada de ‘calixcoca’ (ilustrativa/banco de imagens)

Cientistas no Brasil, o segundo maior consumidor de cocaína no mundo, anunciaram o desenvolvimento de um novo tratamento inovador para vício na droga e seu derivado potente o crack: uma vacina.

Publicidade

Apelidada de “calixcoca”, a vacina de teste, que mostrou resultados promissores em ensaios com animais, desencadeou uma resposta imune a qual impede que a cocaína e o crack cheguem ao cérebro, o que pesquisadores esperam ajudar usuários a quebrar o ciclo do vício.

Se o tratamento receber aprovação regulatória, essa seria a primeira vez que o vício em cocaína é tratado com o uso de uma vacina, disse o psiquiatra Frederico Garcia, coordenador da equipe que desenvolveu o tratamento na Universidade Federal de Minas Gerais.

O projeto ganhou o prêmio principal na semana passada – 500 mil euros – no Euro Health Innovation para medicina latino-americana, patrocinada pela farmacêutica Eurofarma.

Estudos similares foram realizados nos EUA – o maior consumidor de cocaína do mundo – de acordo com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes. Contudo, eles foram paralisados quando ensaios clínicos não apresentaram resultados suficientes, dentro outras razões, diz Garcia.

Até agora, a calixcoca provou ser eficaz em testes com animais, produzindo níveis significantes de anticorpos contra cocaína e poucos efeitos colaterais.

A vacina está agora prestes a entrar no estágio de ensaio final: testes em humanos. Garcia diz que a calixcoca pode remodelar o tratamento contra o vício.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!