Benefício de 70 mil ienes para famílias de baixa renda

Para aliviar a preocupação de ter esse valor confiscado do saldo bancário, para pagamento de dívidas, foi aprovada uma lei que proíbe a execução.

Foto meramente ilustrativa de um leque de ienes (Flickr)

Em relação às medidas econômicas do governo, que incluem o benefício no valor de 70 mil ienes para as famílias isentas do imposto residencial, o ministro para a Revitalização Econômica, Yoshitaka Shindo, falou sobre o assunto na quinta-feira (30).

Publicidade

Após uma reunião com o primeiro-ministro Fumio Kishida, no seu gabinete, declarou à imprensa que “prepararemos um passe que possa ser distribuído rapidamente e de forma simples”.

A ideia é usar um código QR, enviado para o beneficiário, para que possa se inscrever no sistema pelo smartphone.

Proibido confiscar o valor do benefício da conta do inadimplente 

Foi aprovada uma lei na sessão plenária da Câmara dos Conselheiros, na quarta-feira (29), que proíbe a execução de confisco do valor do benefício concedido à pessoa com inadimplência, mesmo em atraso, a fim de dar suporte às finanças da família.

Também foi aprovada em plenário a liberação do benefício de 70 mil ienes às famílias de baixa renda.

Fontes: JNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Festival em Hokkaido exibe belas esculturas de gelo

Publicado em 30 de novembro de 2023, em Artigos de Turismo

O festival é dividido em várias zonas incluindo o Blue Chateau, onde você pode escalar um escada em espiral até um observatório de 7m de altura. Que tal ir lá?

O festival em 2018 (banco de imagens)

Todos os anos, o Japão supera a si mesmo com iluminações de inverno impressionantes e exibições de luzes incluindo a fantástica cachoeira congelada na província de Aomori.

Publicidade

Mas se você está buscando uma outra maravilha de inverno para explorar, não perca o Chitose Lake Shikotsu Ice Festival (Festival de Gelo de Chitose e Lago Shikotsu) em Hokkaido.

Em 2024, o festival será realizado de 27 de janeiro a 25 de fevereiro. Em sua 46ª edição, ele estará aberto das 10h às 20h, com luzes coloridas entre as 16h30 e 20h.

O festival é dividido em várias zonas incluindo o Blue Chateau, onde você pode escalar um escada em espiral até um observatório de 7m de altura, o Ice Wall, assim como um túnel de gelo que leva até um candelabro de gelo estonteante.

Além disso, você pode dar uma passadinha em um dos vários onsens em torno do Lago Shikotsu para se aquecer após desfrutar do festival na cidade.

Os ingressos para o festival podem ser adquiridos online através do KKDay. A entrada custa ¥500 e é gratuita para crianças com idade igual ou inferior à do ginásio.

O festival é realizado no Lake Shikotsu Onsen, que fica a uma distância de 40 minutos de carro do Aeroporto New Chitose.

Para mais detalhes do festival, toque aqui.

Fonte: Time Out

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!