Japão confirma segundo surto de gripe aviária

Todas as cerca de 72 mil galinhas poedeiras em um,a granja na cidade de Kasama, na província de Ibaraki, serão abatidas.

Um simples de teste de vírus mostrou resultados positivos para gripe aviária (ilustrativa/banco de imagens)

O governo da província de Ibaraki disse nesta segunda-feira (27) que confirmou um surto da influenza aviária de alta patogenicidade em uma granja na cidade de Kasama.

Publicidade

Isso marca o segundo surto de gripe aviária em uma granja reportado no país nesta temporada.

Todas as cerca de 72 mil galinhas poedeiras em Kasama serão abatidas.

A granja reportou na manhã de domingo (26) que aproximadamente 450 galinhas estavam mortas, de acordo com o governo provincial.

Após um simples de teste de vírus ter mostrado resultados positivos, um exame genético detalhado foi conduzido.

O primeiro surto de gripe aviária da temporada foi registrado na cidade de Kashima (Saga) no sábado (25).

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Com remoção de restrições, Austrália aumentará exportações de mangas para o Japão

Publicado em 27 de novembro de 2023, em Sociedade

A melhor época para as mangas australianas é de novembro a fevereiro, diferente daquela de produtoras rivais no hemisfério oposto.

Mangas à venda na Austrália (ilustrativa – Wikimedia Commons/Maksym Kozlenko)

A Austrália está buscando aumentar as exportações de mangas para o Japão após a recente remoção de restrições sobre variedades da fruta que podem ser enviadas a um mercado que ela vê com crescimento em potencial.

Publicidade

O país na Oceania quer aproveitar sua temporada de mangas, que é diferente daquela de produtoras rivais no hemisfério oposto.

O país exporta cerca de 10% de aproximadamente 70 mil toneladas de mangas que produz anualmente. Os principais destinos de envio são Nova Zelândia, Singapura e China, incluindo Hong Kong.

Contudo, neste ano, o Japão removeu suas restrições para aceitar todas as variedades, dizendo que tratamento com vapor quente de acordo com padrões internacionais torna possível reduzir os riscos por pestes.

A melhor época para as mangas australianas vai de novembro a fevereiro, que cai dentro do verão no Hemisfério Sul. Durante a estação, mangas australianas têm vantagem sobre aquelas produzidas em países no Hemisfério Norte como Japão, nações no sudeste Asiático e México.

Variedades de mangas populares na Austrália, como a Calypso de casca vermelha e a Honey Gold dourada, provavelmente estarão disponíveis no Japão após a remoção das restrições.

“O Japão é um mercado prioritário para a horticultura australiana”, disse o ministro da Agricultura da Austrália, Murray Watt.

“A remoção das restrições de variedades abre caminho a mudanças para outros commodities, potencialmente abrindo espaço para maiores expansões de acesso ao mercado e fortalecendo o setor de horticultura australiano”, disse Watt.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!