Japoneses têm tempo menor de sono: governo lançará guia sobre a importância de dormir

O povo japonês tem um tempo de sono menor dos 33 países analisados, por isso, o governo explicará sobre os impactos e porque dormir bem.

Foto ilustrativa de sono (Wikimedia)

De acordo com a pesquisa de 2021 da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o tempo médio de sono dos japoneses é de 7 horas e 22 minutos, o que é mais de uma hora a menos que a média global de 8 horas e 28 minutos, portanto o mais baixo dentre os 33 países. 

Publicidade

Por esse e outros motivos, na quinta-feira (21), o comitê de especialista do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW) revisou as diretrizes para o sono saudável e aprovou a proposta de um novo guia.

À medida que garantir a quantidade e a qualidade do sono se tornou um problema de saúde pública, pela primeira vez, são estabelecidas metas para o tempo de sono por faixa etária e é incluída a importância de criar um bom ambiente para dormir. O novo guia será utilizado por enfermeiros da saúde pública para fornecer orientação sobre estilo de vida e gestão do trabalho.

Sabe-se que um sono extremamente curto aumenta o risco de desenvolver obesidade, doenças cardíacas e depressão, e que a manutenção de uma boa saúde requer sono adequado, tanto em quantidade como em qualidade.

A falta de sono também prejudica as crianças e adolescentes, pois aumenta o risco de obesidade e a redução da capacidade acadêmica.

O “Guia do Sono” compilado desta vez será publicado no site do MHLW já no próximo mês, em janeiro de 2024.

Fontes: Mainichi e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Kim Jong-un ameaça ‘ataque nuclear’ se for provocado

Publicado em 22 de dezembro de 2023, em Ásia

O alerta de Kim segue uma reunião entre a Coreia do Sul e os EUA na semana passada em Washington, onde eles discutiram dissuasão nuclear no caso de conflito com o Norte.

O alerta de Kim segue uma reunião entre a Coreia do Sul e os EUA na semana passada (banco de imagens)

O líder norte-coreano Kim Jong-un alertou que Pyongyang não hesitará em lançar um ataque nuclear “se for provocado com armas nucleares”, disse a mídia estatal na quinta-feira (21), enquanto Seul e seus aliados pedem por “diálogo sem condições prévias”.

Publicidade

O alerta de Kim segue uma reunião entre a Coreia do Sul e os EUA na semana passada em Washington, onde eles discutiram dissuasão nuclear no caso de conflito com o Norte.

A agenda da reunião incluiu “planejamento nuclear e estratégico” e os aliados reiteraram que qualquer ataque nuclear por Pyongyang contra os EUA ou Coreia do Sul resultaria no fim do regime norte-coreano.

Entretanto, Kim disse ao seu departamento de mísseis do exército “para não hesitar (no lançamento) mesmo um ataque nuclear quando o inimigo provocar com armas nucleares”, disse a Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA) na quinta-feira (21).

Washington, Seul e Tóquio divulgaram uma declaração logo após isso, pedindo que o país com armamento nuclear “pare de conduzir mais provocações e aceitem nossos pedidos de se engajar em diálogo essencial sem condições prévias”.

EUA, Coreia do Sul e Japão aumentaram a cooperação de defesa face a um recorde de testes de mísseis realizados por Pyongyang neste ano, e na terça-feira (19) ativaram um sistema para compartilhar dados em tempo real sobre lançamentos de mísseis norte-coreanos.

Na segunda-feira (18), o Norte lançou seu míssil balístico intercontinental mais poderoso, o Hwasong-18, descrito posteriormente como “um alerta de medidas” contra o que ele descreveu como atos persistentes de “ameaça militar” por Washington e seus aliados.

Recentemente, o Norte enfatizou que “a península coreana está em estado de guerra por lei” e que “recursos estratégicos” usados por Washington no Sul serão “os primeiros alvos de destruição”.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!