Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Dezembro: um mês de oportunidades e desafios, segundo os astros

Publicado em 1 de dezembro de 2023, em Dicas Especiais

O último mês do ano de 2023 chegou trazendo festas, novos planos, desafios a serem superados.

Imagem gerada por IA

Já estamos no último mês do ano de 2023, cheio de festas de confraternização com os colegas de trabalho e amigos, mais as de Natal e de Ano Novo. 

Publicidade

Em meio a esse cenário festivo, é também um mês com momentos de reflexão, de planejamento e de preparação para o futuro. Este é um momento propício para criar projetos, perseguir objetivos e conquistar novas metas. É também favorável para explorar novos horizontes, aprender coisas novas e expandir os horizontes da mente.

No entanto, é importante lembrar que dezembro é também um mês de desafios, por causa de um trânsito planetário. Isso pode exigir força de vontade e perseverança.  

Áries

(21 de março a 19 de abril)

O trânsito de Mercúrio trará um impulso de energia e determinação para seus objetivos profissionais. Você pode ter a oportunidade de assumir novas responsabilidades ou de iniciar um novo projeto. No entanto, é importante ser realista e não se precipitar. 

No campo pessoal, dezembro será um mês de renovação. Poderá estar mais aberto a novas experiências e a conhecer pessoas diferentes. É um bom momento para iniciar um relacionamento ou para fortalecer um relacionamento existente.

No geral, dezembro será um mês desafiador, mas também de crescimento e desenvolvimento. Aproveite essa oportunidade para se concentrar em seus objetivos e para construir um futuro melhor para si mesmo, ariano.

Touro

(20 de abril a 20 de maio)

Dezembro será um mês de grandes transformações para os taurinos. Estarão mais confiantes e motivados para seguir seus sonhos e objetivos.

No campo profissional, os taurinos poderão ter oportunidades de crescimento e reconhecimento. Serão desafiados a sair da zona de conforto e experimentar coisas novas.

No campo pessoal, você poderá estar mais aberto a novas experiências e relacionamentos. Será um bom momento para se conectar com o lado mais aventureiro e espontâneo da sua personalidade.

Atenção para a saúde física e mental, pois está mais propenso ao estresse e ansiedade. Portanto, cuide da alimentação, pratique exercícios físicos e reserve tempo para o descanso.

Gêmeos

(21 de maio a 20 de junho)

desafios, mas também oportunidades de crescimento pessoal e aprendizado. Poderá sentir uma certa impaciência e sensação de urgência em diversas áreas da vida, mas pode usar essas energias para impulsionar a criatividade e a motivação. 

Na área profissional, podem aparecer obstáculos e desafios, mas também a chance de se destacar e conquistar novas oportunidades. É importante manter a calma e a paciência, e não se deixar levar pelo impulso.

Nos relacionamentos, a comunicação será fundamental para evitar conflitos, por isso, é melhor estar aberto ao diálogo.  

Câncer

(21 de junho a 22 de julho)

Canceriano, embora o mês de dezembro seja desafiador, pode ser uma oportunidade para ampliar o leque social e aprofundar os debates.

No campo profissional, se podem encontrar novas oportunidades de trabalho ou parcerias que sejam significativas. É um bom momento para se dedicar a projetos que estejam alinhados com seus valores e objetivos.

No aspecto pessoal, poderá experimentar um período de maior intensidade emocional. É importante estar atento aos seus sentimentos e buscar formas saudáveis de expressá-los.

No geral, esteja aberto a novas pessoas e ideias, sem medo de se expressar. Detalhe importante: busque equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.

Leão

(23 de julho a 22 de agosto)

Os leoninos estão em um momento de renovação e crescimento pessoal. Estará mais motivado para alcançar seus objetivos e realizar seus sonhos. E também é um mês para dar mais atenção à saúde física e mental.

O início do mês é propício para novos começos. Aproveite essa energia para iniciar novos projetos ou dar um novo rumo à sua vida.

Você estará mais comunicativo e expressivo, e terá facilidade para se expressar.

Na última semana do mês é um momento de foco e determinação, ideal para traçar metas e planos para o ano que vem.

Virgem

(23 de agosto a 22 de setembro)

Virginiano, pode ser que o mês traga responsabilidades adicionais e exigir que você se esforce mais. No entanto, também pode ser uma oportunidade para mostrar suas habilidades e conquistar novos patamares.

Aproveite as oportunidades que podem surgir em dezembro.

Na vida pessoal, é importante encontrar um equilíbrio saudável entre cuidar de si e apoiar os outros

Pode ser que encontre um pouco de dificuldade na comunicação e na tomada de decisões, por isso é importante ser paciente e refletir cuidadosamente antes de agir.

Procure buscar apoio dos amigos e familiares.

Libra

(23 de setembro a 22 de outubro)

Libriano, o mês de dezembro será marcado por um forte foco nas relações pessoais e profissionais. Também traz harmonia e equilíbrio para a vida amorosa e social aos nativos deste signo.

Em relação ao aspecto profissional, embora enfrente os desafios, também vêm as oportunidades. É um momento de tomar decisões importantes e de assumir responsabilidades. No entanto, também é um período de crescimento e de desenvolvimento pessoal.

No geral, dezembro será um mês positivo para os librianos. É um momento de aproveitar as boas oportunidades que surgirem e de fortalecer os relacionamentos.

Escorpião

(23 de outubro a 21 de novembro)

O mês de dezembro será marcado por uma intensa atividade emocional para o escorpiano. Há oportunidades para novas paixões ou para aprofundar um relacionamento existente.

No entanto, é importante estar preparado para lidar com os desafios que podem surgir nesse período, como conflitos, ciúmes e instabilidade emocional. É importante manter a calma e a racionalidade para lidar com essas situações.

Também será importante para a vida profissional e financeira dos escorpianos, favorecendo o planejamento e a organização. É um bom momento para estabelecer metas e objetivos para o ano que vem.

Que tal começar a traçar um esboço das metas para 2024?

Sagitário

(22 de novembro a 21 de dezembro)

Dezembro será um mês de grandes oportunidades, tanto no âmbito profissional quanto pessoal para o sagitariano. Vem aí um impulso adicional de vitalidade, determinação e coragem, que pode ser aproveitado para alcançar as metas e os objetivos.

No trabalho, o mês será marcado por um aumento na produtividade e na criatividade. Você estará mais motivado e disposto a enfrentar desafios, o que pode levar a novas conquistas e oportunidades. Também é um bom momento para iniciar projetos ou parcerias.

Na vida pessoal, o mês será marcado por momentos de alegria e celebração. Sagitariano, você estará mais aberto a novas experiências e relacionamentos, e poderá se conectar mais profundamente com as pessoas que ama. É também um bom momento para viajar ou realizar atividades que lhe proporcionem prazer.

No entanto, é importante estar atento ao excesso de impulsividade e de autopromoção. Cuidado com as atitudes precipitadas e a arrogância. É importante manter os pés no chão e ter humildade para reconhecer seus limites.

Capricórnio

(22 de dezembro a 19 de janeiro)

O mês de dezembro será um período de grandes oportunidades, com clareza mental, raciocínio lógico e habilidades de comunicação afiadas. Portanto, favorável à concretização de projetos profissionais, ao desenvolvimento de novas habilidades e à expansão da rede de contatos. É um bom momento para o capricorniano que busca emprego ou deseja se destacar na carreira.  

No entanto, é preciso ter cuidado com erros de comunicação, mal-entendidos e atrasos. É importante se planejar com antecedência e redobrar a atenção aos detalhes.

No aspecto pessoal, começa um novo ciclo, com um momento de renovação, autoconhecimento e crescimento pessoal, além de fortalecer os laços familiares. Estará mais motivado a buscar seus objetivos e realizar seus sonhos

Pode dedicar mais atenção ao bem-estar físico e mental. 

Aquário

(20 de janeiro a 18 de fevereiro)

Aquariano, dezembro será um mês de oportunidades no trabalho e também em relação às amizades. É favorável à concretização das metas profissionais e a melhoria das relações com colegas. 

Também sentirá mais forte as conexões sociais e o desejo de se divertir.

Na segunda quinzena, poderá sentir que a comunicação pode ficar mais difícil, um desafio a ser superado. É importante ser paciente e evitar tomar decisões importantes durante esse período.

No geral, dezembro será um mês positivo para o aquariano, com oportunidades de crescimento profissional e pessoal.

É um bom momento para se conectar com amigos e familiares e aproveitar a vida!

Peixes

(19 de fevereiro a 20 de março)

Para o pisciano também há desafios em dezembro, podendo sentir aumento da tensão e impulsividade quando tem necessidade de assumir compromissos e responsabilidade pelas suas ações.   

Em relação à vida profissional, será importante manter a calma e a paciência, evitando tomar decisões precipitadas. É um bom momento para refletir sobre suas metas e objetivos profissionais, e também para traçar um plano para alcançá-los.

No campo pessoal, poderá sentir uma necessidade de se conectar com os outros. Será um bom momento para participar de eventos sociais, fazer novas amizades e aprofundar seus relacionamentos. No entanto, é importante ter cuidado para não se sobrecarregar emocionalmente.

Cuidado com o aumento do estresse e da ansiedade. É importante cuidar da mente e do corpo, praticar exercícios físicos regulares, cuidar da alimentação e dormir bem.

Com um pouco de esforço e determinação, poderá superar os desafios de dezembro e terminar o ano com um sentimento de realização.

Que o mês de dezembro seja maravilhoso!

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!