Toneladas de peixes mortos na costa do porto em Mie

Os pescadores estimam que a quantidade de peixes mortos e encalhados chegue a 30 a 40 toneladas.

Toneladas de peixes chamados ‘sappa’ encalhados no porto em Mie (Mainichi)

Na manhã de quarta-feira (13), um número gigante dos peixes Sardinella zunasi, conhecidos como sappa em japonês, de até 10 centímetros, foi encontrado na costa do porto de pesca de Nakiri, na cidade de Shima (Mie).

Publicidade

Calcula-se que essa quantidade gigantesca de peixes chegue a 30 a 40 toneladas. Isso se tornou um problema para a indústria pesqueira, pois à medida que se decompõem, a concentração de oxigênio no mar diminui, afetando potencialmente outros seres vivos. Por isso, de manhã, os pescadores locais partiram em dois barcos, para recolhê-los usando redes.  

Segundo pescadores locais, na noite do dia 11, grandes cardumes desse peixe foram avistados nadando perto do porto pesqueiro de Nakiri. Por isso, a pesca foi farta, de cerca de 3 toneladas.

No dia seguinte, foram vistos milhares flutuando no mar e avisaram a prefeitura de Shima.

O número de peixes mortos continuou a aumentar depois disso e, na manhã do dia 13, eles foram lançados na costa. Supões-se que os cardumes tenham sido perseguidos por seriolas (rabo amarelo) e tenham chegado às águas rasas do porto, onde ficaram sem oxigênio.

Um dos pescadores entrevistados disse que é a primeira vez que algo assim acontece.

Recentemente, uma praia de Hokkaido ficou forrada com mais de mil toneladas de peixes.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeira vacina contra Covid produzida no Japão está disponível

Publicado em 14 de dezembro de 2023, em Sociedade

O programa de vacinação do Japão vinha oferecendo apenas produtos feitos por empresas estrangeiras, como a Pfizer ou Moderna.

O programa de vacinação do Japão vinha oferecendo apenas produtos feitos por empresas estrangeiras (ilustrativa/banco de imagens)

Injeções da primeira vacina contra coronavírus produzida no Japão começaram a ser aplicadas em todo o país neste mês.

Publicidade

A vacina de mRNA desenvolvida pela grande farmacêutica Daiichi Sankyo foi aprovada para uso no Japão no mês passado.

O programa de vacinação do Japão vinha oferecendo apenas produtos feitos por empresas estrangeiras, como a Pfizer ou Moderna.

A vacina da Daiichi Sankyo é eficaz contra a subvariante XBB da variante ômicron do coronavírus. Ela é administrada a pessoas com idade igual ou superior a 12 anos que estão recebendo sua 3ª dose ou acima.

Uma clínica em Tóquio começou a administrar a vacina na quarta-feira (13) a pessoas que haviam feito reservas. Ela informou aos pacientes sobre a segurança e eficácia do imunizante.

Um médico na clínica, Masahiko Tabata, disse que a eficácia da vacina é similar a de outras, mas o fato de ser produzida no Japão elimina a preocupação com o fornecimento.

Uma vacinação geral está agora disponível gratuitamente no Japão a pessoas acima de 6 meses de idade em antecipação a um aumento nos casos de Covid neste inverno.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão