Trágica queda do Osprey: 3 dos 8 tripulantes encontrados

Passados dias após a queda do Osprey, aeronave militar, até o momento foram retirados da água 3 corpos dos 8 tripulantes.

Destroços encontrados sendo entregues pela Guarda Costeira do Japão aos militares americanos (Minami Nippon Shimbun)

A aeronave militar americana CV-22 Osprey caiu no mar em Yakushima (Kagoshima), na tarde de 29 de novembro, com 8 tripulantes a bordo.

Publicidade

O primeiro a ser encontrado, já morto, em 2 deste mês, foi identificado como Jacob Galliher, 24 anos, de Massachusetts. Ingressou na Força Aérea dos EUA em 2017 e foi designado para a Base Aérea de Kadena, província de Okinawa.

As buscas de 24 horas continuam, incluindo com o porta-aviões nuclear Carl Vinson enviado, para somar às embarcações japonesas.

“Agradecemos sinceramente às Forças de Autodefesa, à Guarda Costeira do Japão, à polícia e aos voluntários civis pelo seu apoio incansável”, declarou o Comando Indo-Pacífico dos EUA, na ocasião em que o corpo foi encontrado.

Na segunda-feira (4) os mergulhadores encontraram mais 5 tripulantes, perto de uma parte do Osprey, sendo que dois deles foram retirados do mar. O local foi nas águas, a cerca de 1Km a leste do Aeroporto de Yakushima.

No dia anterior, a Guarda Costeira do Japão entregou alguns dos destroços da aeronave, coletados pelos barcos-patrulha, aos militares americanos, com base no acordo sobre o Status das Forças Japão-EUA.

Uma parte frontal do Osprey, incluindo a cabine, que parece estar gravemente danificada, está sendo investigada para elucidar a causa desse acidente.

Mergulhadores americanos participando das buscas 24 horas (NHK)

Fontes: MBC, Minami Nippon Shimbun, NHK, FNN e NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rede americana de hotéis Hyatt acelera expansão no Japão

Publicado em 5 de dezembro de 2023, em Sociedade

A Hyatt visa fortalecer seu negócio de acomodações no Japão e capturar a demanda crescente de turistas do exterior.

A Hyatt é uma marca internacional de hotéis, dentro da Global Hyatt Corporation, que opera inúmeras propriedades (banco de imagens)

A rede americana de hotéis Hyatt anunciou na segunda-feira (4) que planeja abrir 5 hotéis de luxo e estâncias de águas termais no Japão até 2026.

Publicidade

A companhia visa fortalecer seu negócio de acomodações no Japão e capturar a demanda crescente de turistas do exterior devido à atual desvalorização do iene.

A Hyatt também revelou a área interna do Hotel Toranomon Hills, que deve ser inaugurado na quarta-feira (6).

O hotel conta com 205 quartos, incluindo suítes, e exibe uma mistura de beleza arquitetônica nórdica e japonesa em seu design.

A Hyatt é uma marca internacional de hotéis, dentro da Global Hyatt Corporation, que opera inúmeras propriedades. Sua sede está localizada em um moderno arranha-céu de Chicago, Illinois, nos EUA.

Fonte: News on Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!