Chinesa BYD continua investindo no Brasil

BYD continua injetando dinheiro no Brasil, com investimentos aumentando em 80%.

O investimento da chinesa BYD no Brasil deve aumentar dos anteriormente anunciados RS$3 bilhões para RS$5,5 bilhões (banco de imagens)

Na segunda-feira (18), a fabricante chinesa BYD disse que o investimento no Brasil aumentaria dos anteriormente anunciados RS$3 bilhões para RS$5,5 bilhões, um crescimento de cerca de 80%, para acelerar a construção de uma fábrica no país.

Publicidade

Junto com a fábrica, a BYD também planeja construir cinco prédios residenciais para acomodar 4.230 funcionários.

A planta terá uma capacidade de produção anual inicial de 150 mil veículos, fabricando VEs puros e veículo híbridos. As operações devem começar entre o fim deste ano e o início de 2025.

A filial brasileira da BYD foi estabilizada em 2014. Além de vender empilhadeiras elétricas de emissão zero, caminhões e carros de passageiros no mercado brasileiro, ela também é responsável por dois grandes projetos ferroviários em El Salvador e em São Paulo.

Em julho do ano passado, a BYD anunciou um investimento de RS$3 bilhões para construir um complexo de base de produção de larga escala no estado da Bahia.

O complexo incluirá três instalações: uma para produzir principalmente ônibus elétricos e chassis de caminhões, uma para veículos de passageiros de nova energia e uma especializada em processamento de materiais de baterias de li-fosfato.

A BYD pagou RS$ 287,8 milhões ao governo do estado da Bahia para comprar a fábrica com uma área total de 4,6 milhões de metros quadrados, parte da qual é a antiga planta da Ford.

A montadora chinesa vai fazer o rezoneamento da área e reconstruirá a unidade.

Fonte: Equal Ocean

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aichi avança no reconhecimento da união estável entre pessoas do mesmo sexo e inclui as crianças como família

Publicado em 20 de março de 2024, em Sociedade

O novo regime já está aceitando inscrições dos casais em união estável homoafetiva, incluindo os filhos. Isso irá beneficiar em vários aspectos.

Cartão ou documento que comprova o regime de juramento da família para os casais homoafetivos de Aichi (Tokai TV)

A partir de abril, a província de Aichi dará início ao reconhecimento da união estável entre pessoas do mesmo sexo, intitulado ファミリーシップ宣誓制度, o qual se lê familyship sensei seido, o que significa regime de juramento da família, na tradução livre.

Publicidade

Esse novo regime de juramento, incluirá os filhos de uma das partes ou do casal homoafetivo, pois essa minoria encontra dificuldade para o casamento formal e para o reconhecimento como família.  

As inscrições para obtenção do documento, um cartão, já começaram na terça-feira (19), mas será introduzido em 1.º de abril.

Essas famílias que residem na província de Aichi, ao prestarem juramento, poderão se inscrever para alugar moradias públicas, consentir a cirurgia do parceiro em um hospital da família, por exemplo.

“Espero que este seja um passo em direção à criação de uma sociedade que reconheça a diversidade e respeite os direitos humanos”, declarou o governador Hideaki Omura.

Fonte: Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!