Show beneficente no Brasil para as vítimas do terremoto de Ishikawa

O show promovido pela associação local arrecadou R$ 6,5 mil para serem doados às vítimas do terremoto de Noto, em Ishikawa.

Foto do show beneficente (Diário Brasil Nippou)

Na terça-feira (19), horário de Brasília, o jornal da comunidade nikkei, Diário Brasil Nippou, publicou uma matéria sobre o show beneficente realizado pela Associação da Província de Ishikawa, realizado em 2 deste mês, em São Paulo-SP.

Publicidade

O show beneficente foi idealizado por Marco Pontes Caixote, músico brasileiro, e viabilizado pela sua amiga Sonoko Hongo, saxofonista que frequenta a Escola de Pintura em Aquarela dessa associação, apelando à cooperação de diversas organizações.

A saxofonista disse que o show foi realizado com a esperança de “de alguma forma ajudar as pessoas que perderam familiares e estão passando por momentos difíceis”, em consequência do Terremoto da Península de Noto (Ishikawa), em 1.º de janeiro deste ano. 

Eles reuniram 10 músicos e a plateia de cerca de 130 pessoas pode apreciar as belas obras, japonesas e brasileiras. 

Essa iniciativa voluntária reuniu cerca de 6,5 mil reais, o equivalente a 195 mil ienes, a serem encaminhados para o governo da província de Ishikawa em abril.

Fonte: Diário Brasil Nippou

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chinesa BYD continua investindo no Brasil

Publicado em 20 de março de 2024, em Brasil

BYD continua injetando dinheiro no Brasil, com investimentos aumentando em 80%.

O investimento da chinesa BYD no Brasil deve aumentar dos anteriormente anunciados RS$3 bilhões para RS$5,5 bilhões (banco de imagens)

Na segunda-feira (18), a fabricante chinesa BYD disse que o investimento no Brasil aumentaria dos anteriormente anunciados RS$3 bilhões para RS$5,5 bilhões, um crescimento de cerca de 80%, para acelerar a construção de uma fábrica no país.

Publicidade

Junto com a fábrica, a BYD também planeja construir cinco prédios residenciais para acomodar 4.230 funcionários.

A planta terá uma capacidade de produção anual inicial de 150 mil veículos, fabricando VEs puros e veículo híbridos. As operações devem começar entre o fim deste ano e o início de 2025.

A filial brasileira da BYD foi estabilizada em 2014. Além de vender empilhadeiras elétricas de emissão zero, caminhões e carros de passageiros no mercado brasileiro, ela também é responsável por dois grandes projetos ferroviários em El Salvador e em São Paulo.

Em julho do ano passado, a BYD anunciou um investimento de RS$3 bilhões para construir um complexo de base de produção de larga escala no estado da Bahia.

O complexo incluirá três instalações: uma para produzir principalmente ônibus elétricos e chassis de caminhões, uma para veículos de passageiros de nova energia e uma especializada em processamento de materiais de baterias de li-fosfato.

A BYD pagou RS$ 287,8 milhões ao governo do estado da Bahia para comprar a fábrica com uma área total de 4,6 milhões de metros quadrados, parte da qual é a antiga planta da Ford.

A montadora chinesa vai fazer o rezoneamento da área e reconstruirá a unidade.

Fonte: Equal Ocean

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!