Coreia do Norte rejeita contato com o Japão

Uma cúpula entre Japão e Coreia do Norte ‘não é uma questão de preocupação’ para Pyongyang, disse Kim Yo-jong, irmã de Kim Jong-un.

Kim Yo-jong disse que cúpula entre Japão e Coreia do Norte ‘não é uma questão de preocupação’ para Pyongyang (banco de imagens)

A Coreia do Norte rejeitará qualquer contato com o Japão, disse a irmã mais nova do líder Kim Jong-un na terça-feira (26).

Publicidade

Uma cúpula entre Japão e Coreia do Norte “não é uma questão de preocupação” para Pyongyang, disse Kim Yo-jong, vice-diretora de departamento do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia, em uma declaração divulgada pela Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA).

Em uma declaração separada emitida na segunda-feira (25), ela disse que o primeiro-ministro japonês Fumio Kishida transmitiu sua intenção de se encontrar pessoalmente com Kim Jong-un assim que possível.

Kishida disse aos repórteres em seu escritório na terça-feira que ele evitaria responder a comentários individuais. “Continuaremos realizando esforços para resolver questões pendentes sob nossa atual política”, disse ele.

Na declaração de segunda-feira, Kim Yo-jong fez pressão por concessões do Japão na questão dos raptos de cidadãos japoneses por Pyongyang.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tarifas revisadas para troca de moedas nos Correios do Japão

Publicado em 27 de março de 2024, em Economia

Os Correios revisaram as tarifas para beneficiar seus clientes. Se tem porquinho, essa notícia agrada.

Foto ilustrativa de porquinho (Pexels)

Quem gosta de economizar as moedas que vêm no troco em um cofrinho desanimou com as tarifas para trocá-las ou depositá-las, pois a partir de 51 unidades era necessário pagar para isso, que variam a partir de 550 ienes. Sairia algo como seis por meia dúzia, dependendo da quantidade.

Publicidade

No entanto, os Correios do Japão (Japan Bank) decidiram revê-las em fevereiro deste ano e reduzir os encargos para os clientes. Assim, as crianças e adultos podem voltar a depositar no porquinho.

A partir de 1.º de abril, depositar ou trocar até 100 moedas fica de graça

Vale lembrar que o ato de levar um monte de moedas para efetuar algum pagamento, poderá ser recusado pela agência. Portanto, o mais indicado é guardar no porquinho e trocar ou depositar na conta de tempos em tempos.

Veja a tabela abaixo e confira.

Reprodução da tabela dos Correios do Japão, até 31 de março e a partir de 1.º de abril

Fonte: JP

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!