Dois japoneses morrem em ponto turístico nos EUA

Na quarta-feira entrou a notícia de que dois japoneses, estudantes nos EUA, foram encontrados mortos em um local turístico, onde tem cachoeira.

Cena do Eagles Falls que se popularizou no TikTok (FNN)

Segundo informações do gabinete do Xerife da Cidade de Snohomish (condado homônimo), no estado de Washington, EUA, dois japoneses desapareceram após terem caído em um rio com cachoeira, em 16 deste mês e foram encontrados mortos no dia seguinte.

Publicidade

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores do Japão, as autoridades locais informaram que os dois eram estudantes, sendo um de 21 e outro de 34 anos.

Eles teriam ido em um grupo de 4 pessoas para visitar o Eagles Falls, um local que ganhou destaque desde um post no TikTok, em 2020, de pessoas desafiando e saltando no rio com cachoeira. Só que a correnteza desse local que passou a ser um ponto turístico, é muito forte, e havia sinalização para não entrar na água.

Mas, segundo os relatos das autoridades locais, um deles caiu acidentalmente e outro pulou para socorrê-lo mas não voltaram. Então, os dois outros avisaram a polícia.

A polícia local investiga o caso.

Equipes da polícia no local onde ocorreu o acidente com os japoneses (FNN)

Fontes: FNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Três trabalhadores desmaiados em uma obra, um não resiste

Publicado em 21 de março de 2024, em Acidentes

Todos os 3 foram socorridos, mas um faleceu no hospital e outros dois estão na UTI. Um é japonês e outro é estrangeiro.

Foto meramente ilustrativa de ambulância (Wikimedia)

Por volta das 16h30 do feriado de quarta-feira (20), três trabalhadores foram encontrados desmaiados, sobre o andaime de 10 metros de altura, durante o trabalho no Centro de Intercâmbio Cultural Municipal Nohgaku no Sato, na cidade de Ikeda (Fukui).

Publicidade

Foram chamadas as ambulâncias para socorrê-los e todos foram transportados em estado inconsciente. Entre eles, foi confirmada a morte de um funcionário, 小山孝一, de 50 anos, japonês, da cidade de Fukui, no hospital.

De acordo com a Delegacia de Polícia de Echizen, os outros dois estão sendo tratados na unidade de terapia intensiva (UTI). Um deles também é japonês, 高木雅治, 48 anos, residente na mesma cidade do colega que morreu, e outro é um estagiário técnico filipino,ドゥライ・レスター・ジョン・ヤラノン, 30 anos. Segundo o MRO, os dois recuperaram a consciência e já conseguem falar.

Suspeita-se de intoxicação por monóxido de carbono (CO) devido aos gases de escape do motor da lavadora de alta pressão usada durante o trabalho.

Os 3 colegas, todos da mesma empresa, estavam removendo o carbamato (uretano) do teto do salão.

A ocorrência desse acidente de trabalho está sendo investigada detalhadamente pela polícia.  

Fontes: Fukui Shimbun, Chunichi e MRO

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!