Três trabalhadores desmaiados em uma obra, um não resiste

Todos os 3 foram socorridos, mas um faleceu no hospital e outros dois estão na UTI. Um é japonês e outro é estrangeiro.

Foto meramente ilustrativa de ambulância (Wikimedia)

Por volta das 16h30 do feriado de quarta-feira (20), três trabalhadores foram encontrados desmaiados, sobre o andaime de 10 metros de altura, durante o trabalho no Centro de Intercâmbio Cultural Municipal Nohgaku no Sato, na cidade de Ikeda (Fukui).

Publicidade

Foram chamadas as ambulâncias para socorrê-los e todos foram transportados em estado inconsciente. Entre eles, foi confirmada a morte de um funcionário, 小山孝一, de 50 anos, japonês, da cidade de Fukui, no hospital.

De acordo com a Delegacia de Polícia de Echizen, os outros dois estão sendo tratados na unidade de terapia intensiva (UTI). Um deles também é japonês, 高木雅治, 48 anos, residente na mesma cidade do colega que morreu, e outro é um estagiário técnico filipino,ドゥライ・レスター・ジョン・ヤラノン, 30 anos. Segundo o MRO, os dois recuperaram a consciência e já conseguem falar.

Suspeita-se de intoxicação por monóxido de carbono (CO) devido aos gases de escape do motor da lavadora de alta pressão usada durante o trabalho.

Os 3 colegas, todos da mesma empresa, estavam removendo o carbamato (uretano) do teto do salão.

A ocorrência desse acidente de trabalho está sendo investigada detalhadamente pela polícia.  

Fontes: Fukui Shimbun, Chunichi e MRO

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Palácio Imperial de Quioto realiza exibição especial de primavera

Publicado em 21 de março de 2024, em Artigos de Turismo

Oportunidade única de admirar artefatos imperiais e explorar os interiores das construções que geralmente são fechadas para o público.

Entrada do Palácio Imperial de Quioto (banco de imagens)

O Palácio Imperial de Quioto, tipicamente reservado para visualização pública semianual, está atualmente sediando uma exibição especial de primavera intitulada “Introdução à Cultura da Corte”.

Publicidade

Desde a quarta-feira (20), os visitantes estão tendo a oportunidade única de admirar artefatos imperiais e explorar os interiores das construções que geralmente são fechadas para o público.

Os destaques deste ano incluem a exibição da tela “Genji-e”, representando cenas do Clássico “Tale of Genji” pela primeira vez em 11 anos.

Além disso, o palácio “Omisoma”, que já foi a residência temporária do Imperador Meiji, está aberto para o público após 3 anos.

A exibição também destaca apresentações ao vivo de música da corte tradicional japonesa (Gagaku) e Kemari (um jogo de bolas clássico japonês), junto com tours guiados por funcionários.

A entrada para esse evento especial é gratuita e será realizado até 24 de março.

https://www.youtube.com/watch?v=N74gFeo5ruI&t=3s

Fonte: News on Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!