Fabricantes no Japão anunciam aumentos de preços do chocolate e azeite

Combinado com altos custos de mão de obra e logística, um fardo pesado foi colocado sobre o consumidor.

Contínuo aumento de preços de produtos como chocolate e azeite (ilustrativa/banco de imagens)

O custo de matéria-prima vem aumentando devido ao clima atípico no exterior, levando ao contínuo aumento de preços de produtos como chocolate e azeite.

Publicidade

Combinado com altos custos de mão de obra e logística, um fardo pesado foi colocado sobre o consumidor.

A Meiji anunciou na sexta-feira (22) que aumentará os preços de um total de 67 produtos, incluindo o “Kinoko no Yama” e o “Takenoko no Sato”, assim como o carê de embalagem retort, com início em 26 de março. O conteúdo de quatro produtos de chocolate será reduzido, com seus preços subindo efetivamente.

Os preços de fábrica de nove produtos, incluindo carê em embalagem retort e sopas, também subirão em cerca de 8% a 17% em 1º de abril. Cinquenta e quatro produtos de chocolate e chicletes ficarão mais caros em 3% a 33% a partir de 1º de junho.

Esse é o primeiro aumento para produtos do chocolate desde outubro passado. A Meiji sempre tomou a posição em ser relutante ao aumento de preços, mas ela começou a passar o custo mais caro aos consumidores.

A razão por trás disso é o aumento do preço dos grãos de cacau, a matéria-prima do chocolate.

Na Costa do Marfim e Gana, os principais fornecedores de cacau, produtores enfrentaram colheitas pobres devido ao clima atípico.

Os preços de importação de azeite também estão aumentando devido a uma onda de seca na Espanha e em outros países onde as azeitonas, a principal matéria-prima para o óleo vegetal, são produzidas.

Principais fabricantes de óleo de cozinha, incluindo o Nisshin Oillio Group e o J-Oil Mills Inc., planejam aumentar os preços para uso comercial em até 80%, com início em maio.

Em fevereiro, a Saizeriya Co., operadora da rede de restaurantes de comida italiana, aumentou os preços do azeite extra virgem (500ml) vendido em suas lojas de ¥850 para ¥1,2 mil.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Filipino é resgatado do incêndio no estaleiro mas morre em seguida

Publicado em 25 de março de 2024, em Sociedade

O filipino trabalhava nesse estaleiro que está construindo um navio-tanque químico e estava no interior dele.

Navio-tanque químico em construção que teve incêndio no interior (NHK)

Pouco depois das 8h40 de sexta-feira (22), ocorreu um incêndio em um navio-tanque em construção num estaleiro na cidade de Nagasaki (província homônima), segundo a ligação recebida pelo 119.

Publicidade

O Corpo de Bombeiros enviou várias unidades para a planta da Fukuoka Shipbuilding, uma empresa de construção naval em Fukahori-cho. A embarcação em construção que pegou fogo é um navio-tanque químico de 26,3 mil toneladas, no seu interior.

O incêndio foi extinto em aproximadamente 6 horas, e embora um trabalhador foi resgatado e mais tarde soube-se da morte dele.

Segundo a empresa, o homem que faleceu era um trabalhador do sexo masculino, na faixa dos 30 anos, filipino, que trabalhava na soldagem de um navio que está em construção.

A polícia está investigando detalhadamente a situação da gestão de segurança no momento e a causa do incêndio, entrevistando os envolvidos.

Além disso, em janeiro deste ano, um homem caiu e morreu enquanto trabalhava num navio em construção.

Estaleiro onde ocorreu o incêndio no navio em construção, que matou o trabalhador filipino (NHK)

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!