Jovem invade loja de conveniência com seu kei e atropela dois clientes

O carro rompeu os vidros e só parou dentro da loja. Dois clientes foram atropelados mas não tiveram lesões graves.

Motorista do kei só conseguiu parar o carro já dentro da loja de conveniência (NHK)

Pouco antes das 19h de sábado (23), um kei com marca de principiante bate contra uma loja de conveniência Lawson, em Kitaishido-cho, na cidade de Nagano (província homônima), e só parou depois de avançar para o interior.

Publicidade

De acordo com os bombeiros, dois clientes, um homem na faixa dos 30, e uma adolescente, que estavam dentro da loja ficaram feridos, com lesões aparentemente leves, mas foram levados ao hospital. Já a motorista e as duas passageiras saíram ilesas. Todas têm menos de 20 anos.  

O kei bateu de frente em uma loja na esquina, quebrando os vidros da fachada e as prateleiras do interior da loja, deixando vidros e produtos espalhados pelo chão. O acidente danificou praticamente toda a loja.

A cena ocorreu na Chuo-dori, em uma área movimentada no centro da cidade de Nagano, e estava movimentada no fim de semana, causando comoção.

A polícia está investigando as circunstâncias desse acidente.

Loja de conveniência praticamente destruída (NHK)

Fontes: FNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fabricantes no Japão anunciam aumentos de preços do chocolate e azeite

Publicado em 25 de março de 2024, em Sociedade

Combinado com altos custos de mão de obra e logística, um fardo pesado foi colocado sobre o consumidor.

Contínuo aumento de preços de produtos como chocolate e azeite (ilustrativa/banco de imagens)

O custo de matéria-prima vem aumentando devido ao clima atípico no exterior, levando ao contínuo aumento de preços de produtos como chocolate e azeite.

Publicidade

Combinado com altos custos de mão de obra e logística, um fardo pesado foi colocado sobre o consumidor.

A Meiji anunciou na sexta-feira (22) que aumentará os preços de um total de 67 produtos, incluindo o “Kinoko no Yama” e o “Takenoko no Sato”, assim como o carê de embalagem retort, com início em 26 de março. O conteúdo de quatro produtos de chocolate será reduzido, com seus preços subindo efetivamente.

Os preços de fábrica de nove produtos, incluindo carê em embalagem retort e sopas, também subirão em cerca de 8% a 17% em 1º de abril. Cinquenta e quatro produtos de chocolate e chicletes ficarão mais caros em 3% a 33% a partir de 1º de junho.

Esse é o primeiro aumento para produtos do chocolate desde outubro passado. A Meiji sempre tomou a posição em ser relutante ao aumento de preços, mas ela começou a passar o custo mais caro aos consumidores.

A razão por trás disso é o aumento do preço dos grãos de cacau, a matéria-prima do chocolate.

Na Costa do Marfim e Gana, os principais fornecedores de cacau, produtores enfrentaram colheitas pobres devido ao clima atípico.

Os preços de importação de azeite também estão aumentando devido a uma onda de seca na Espanha e em outros países onde as azeitonas, a principal matéria-prima para o óleo vegetal, são produzidas.

Principais fabricantes de óleo de cozinha, incluindo o Nisshin Oillio Group e o J-Oil Mills Inc., planejam aumentar os preços para uso comercial em até 80%, com início em maio.

Em fevereiro, a Saizeriya Co., operadora da rede de restaurantes de comida italiana, aumentou os preços do azeite extra virgem (500ml) vendido em suas lojas de ¥850 para ¥1,2 mil.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!