Balsa prestes a chegar sofre incêndio com 100 a bordo, no sul da Tailândia

Um dos passageiros que gravou um vídeo, relatou que as pessoas começaram a gritar quando viram o fogo e o clima ficou tenso.

Balsa com fogo e fumaça (Maitree Promjampa via NTV)

Mais de 100 pessoas estavam a bordo de uma balsa que pegou fogo na costa do sul da Tailândia na manhã de quinta-feira (4).

Publicidade

A balsa, um serviço noturno de Surat Thani para a popular ilha turística de Koh Tao, estava prestes a chegar ao seu destino quando o incêndio começou.

Criou-se um clima de tensão entre os passageiros, pois o fogo e a fumaça da balsa eram grandes. A maioria dos passageiros usava colete salva-vidas e uma parte deles pulou no mar.

Um barco de resgate chegou cerca de 20 minutos após a chamada, mas por medo de uma explosão não conseguiram se aproximar, por isso, os que pularam no mar foram resgatados em seguida.

Depois, os demais foram todos salvos. Segundo a mídia local, algumas pessoas inalaram fumaça, mas os sintomas são leves. 

Um dos passageiros, Maitree Promjampa, disse à AP que primeiro ouviu um estalo e depois sentiu cheiro de fumaça. Menos de cinco minutos depois, ele viu chamas, fazendo com que as pessoas a bordo começassem a gritar e começou soar o alarme.

Acredita-se que o incêndio tenha começado no motor e as autoridades estão investigando a causa.

Assista ao vídeo do passageiro que fez o relato:

Fontes: NTV e BBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quatro são presos pela polícia de Tóquio por mediar prostituição nos EUA

Publicado em 4 de abril de 2024, em Ásia

A polícia de Tóquio foi informada por autoridades investigativas dos EUA no ano passado que uma japonesa era suspeita de tentar entrar nos EUA para trabalhar como prostituta.

O Departamento de Polícia Metropolitana diz que os suspeitos operavam um site que oferecia trabalhos no exterior (ilustrativa/banco de imagens)

A polícia de Tóquio prendeu o presidente de uma companhia e outras 3 pessoas por mediarem prostituição nos EUA.

Publicidade

Os presos incluem Yoshio Usui de 53 anos, presidente de uma companhia que opera clubes de encontros, assim como o executivo de finanças da empresa de 43 anos.

O Departamento de Polícia Metropolitana diz que os suspeitos operavam um site que oferecia trabalhos no exterior.

A polícia diz que os suspeitos recrutaram 2 mulheres na faixa dos 20 e 30 anos para um círculo de prostituição nos EUA entre março e abril do ano passado.

Eles suspeitam que os 4 violaram a Lei de Segurança de Empregos do Japão.

A polícia diz que tanto Usui como o executivo de finanças admitiram a acusação.

Acredita-se que os suspeitos tenham estabelecido o site em torno de junho de 2021 e recrutaram mais de 200 mulheres para prostituição em círculos em outros países, incluindo EUA, Austrália e Canadá.

A polícia de Tóquio foi informada por autoridades investigativas dos EUA no ano passado que uma japonesa usuária do site era suspeita de tentar entrar nos EUA para trabalhar como prostituta.

Uma série de casos foi relatada sobre mulheres do Japão que viajaram ao exterior para propósitos de prostituição e foram questionadas por investigadores locais ou agredidas ou ameaçadas por clientes.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!