Coreia do Sul comemora sucesso no lançamento do satélite espião pelo SpaceX

O 2.º satélite militar sul-coreano foi lançado pelo foguete SpaceX dos Estados Unidos. O país comemorou o sucesso e tem por finalidade monitorar as ações da Coreia do Norte.

Lançamento do foguete SpaceX nos Estados Unidos, com satélite espião da Coreia do Sul (FNN)

Na segunda-feira (8), o governo da Coreia do Sul informou que lançou com sucesso seu segundo satélite espião em um foguete SpaceX Falcon 9 do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, Estados Unidos.

Publicidade

O SpaceX Falcon 9 decolou às 8h17 (19h17, horário local de domingo) e o satélite de reconhecimento foi colocado em órbita aproximadamente 45 minutos após o lançamento, disse o ministério da Defesa.

Ele conseguiu se comunicar com uma estação terrestre no exterior às 10h57, observou.

É o segundo satélite militar de reconhecimento lançado no âmbito do plano da Coreia do Sul de adquirir 5 satélites espiões até 2025 para monitorar melhor a Coreia do Norte.

O satélite foi equipado com sensores de radar de abertura sintética (SAR) que capturam dados por meio de micro-ondas. Além disso, são capazes de coletar dados independentemente das condições climáticas. Os outros três satélites também serão equipados com sensores SAR.

Sensores eletro-ópticos e infravermelhos capazes de capturar imagens detalhadas da superfície terrestre foram instalados no primeiro satélite lançado em dezembro.

Quando operados em conjunto, espera-se que os cinco satélites forneçam cobertura regular em intervalos de cerca de duas horas, segundo os analistas.

Entretanto, a vizinha, Coreia do Norte, também parece estar se preparando para lançar um satélite de reconhecimento militar adicional, depois de um em novembro de 2023. O Ministério da Defesa da Coreia do Sul indicou que poderá ser lançado em meados deste mês, pois há duas datas importantes em abril.

Fontes: FNN e Yonhap News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estrangeiro é socorrido do incêndio no desmanche, em Aichi

Publicado em 9 de abril de 2024, em Sociedade

Um dos carros pegou fogo quando estava sendo desmontado. Os bombeiros socorreram um estrangeiro com queimaduras no corpo.

bombeiros no incêndio no desmanche, em Aichi (Nagoya TV)

Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 17h30 de segunda-feira (8), um funcionário de um desmanche de carros ligou para o 119 para pedir socorro.

Publicidade

O fogo teria começa em um carro que estava sendo desmontado, em um desmanche situado em Yatomi (Aichi).

Foram enviadas 8 unidades de combate e, durante o incêndio, os bombeiros retiraram um homem de 48 anos, com aparência de estrangeiro, que sofreu queimaduras em grande área do corpo. No momento em que foi transportado ao hospital estava consciente. 

A polícia e os bombeiros não informaram quantos veículos foram danificados e tampouco qual foi a causa do incêndio.

O local fica a cerca de 2 quilômetros ao norte da IC Wangan-Yatomi da via expressa Isewangan.

Fontes: Tokai TV e CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!