EUA aprovam uso de app para tratar depressão

Pessoas que sofrem de depressão podem agora se voltar para um app de smartphone para tratamento.

O app Rejoyn utiliza um programa de 6 semanas que combina treinamento cognitivo-emocional e lições de terapia cognitiva comportamental (ilustrativa/banco de imagens)

A FDA (Administração de Alimentos e Medicamentos) dos EUA aprovou o Rejoyn, um app de smartphone desenvolvido pela empresa japonesa Otsuka Pharmaceutical e a Click Therapeutics, como primeiro tratamento digital de prescrição para depressão.

Publicidade

O Rejoyn é destinado para adultos com idade igual ou superior a 22 anos que são diagnosticados com transtorno depressivo e já estão sob tratamento com medicamentos antidepressivos.

O app utiliza um programa de 6 semanas que combina treinamento cognitivo-emocional e lições de terapia cognitiva comportamental, designados a complementar o tratamento padrão.

A abordagem de treinamento cognitivo-emocional usado no Rejoyn, especificamente a a Tarefa de Memória de Faces Emocionais, visa estimular regiões no cérebro associadas à depressão e tem efeitos neuromodulatórios ao passar exercícios de treinamento cerebral personalizados.

A aprovação da FDA para o Rejoyn foi baseada em um estudo clínico envolvendo 386 participantes, os quais apresentaram uma melhora nos sintomas depressivos. Nenhum efeito colateral foi relatado no estudo.

“O Rejoyn representa uma opção de tratamento nova e excitante para endereçar sintomas de grandes transtornos depressivos que complementa o padrão de cuidado atual”, disse o Dr. John Kraus, vice-presidente executivo na Otsuka, em uma coletiva de imprensa.

“Enquanto abordagens tradicionais sejam geralmente eficazes, muitas delas são deixadas apenas com uma resposta parcial ao tratamento”.

Fonte: The Sun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem mais velho do mundo morre aos 114 anos

Publicado em 4 de abril de 2024, em Notícias do Mundo

O agricultor, conhecido como tio Vicente, nasceu na cidade de El Cobre, no estado andino de Tachira, na Venezuela, em 27 de maio de 1909, e era o 9º de 10 filhos.

Perez foi oficialmente confirmado como o homem mais velho do mundo em 4 de fevereiro de 2022 (Guinness World Records)

O venezuelano Juan Vicente Perez Mora, certificado em 2002 pelo Guinness World Records como o homem mais velho do mundo, morreu em 2 de abril aos 114 anos, disseram autoridades e familiares.

Publicidade

Perez foi oficialmente confirmado como o homem mais velho do mundo em 4 de fevereiro de 2022, quando ele tinha 112 anos e 253 dias de vida, de acordo com o Guinness.

Pai de 11 filhos, desde 2002 ele tinha 41 netos, 18 bisnetos e 12 tataranetos.

O agricultor, conhecido como tio Vicente, nasceu na cidade de El Cobre, no estado andino de Tachira, em 27 de maio de 1909, e era o 9º de 10 filhos.

Aos 5 anos, ele começou a trabalhar com seu pai e irmãos e ajudava com a colheita de cana e café”, de acordo com uma declaração do Guinness de 2022.

Perez se tornou xerife e era responsável por resolver conflitos relacionados a terras e família, enquanto ainda trabalhava como agricultor.

Fonte: Straits Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!