Hospital realiza aborto em mulher errada e culpa barreira do idioma

Os funcionários responsáveis pelo erro foram suspensos.

A grávida de 4 meses, saudável, foi ao Hospital Universitário Bulovka em 25 de março para um check-up de rotina (ilustrativa/banco de imagens)

Um erro traumático em um hospital de Praga, capital da República Tcheca, resultou em uma mulher sendo submetida a um aborto que ela nunca desejou.

Publicidade

O site CNN Prima News divulgou que a grávida de 4 meses foi ao Hospital Universitário Bulovka em 25 de março para um check-up de rotina.

Incrivelmente, uma série de erros permitiu que ela fosse anestesiada e operada, apesar de ser a paciente errada. Funcionários do hospital, incluindo enfermeiras, médicos, um ginecologista e um anestesiologista, falharam em identificá-la corretamente. O hospital culpa a barreira do idioma para a confusão aterradora.

A grávida saudável foi então sujeita a uma curetagem, um tipo de cirurgia no útero e método de aborto, que estava agendada para outra a outra paciente.

O site de notícias divulgou que, além da negligência por parte dos profissionais da saúde, a barreira no idioma levou ao trágico incidente.

Falando com o site tcheco Seznam Zpravy, o ginecologista e vice-presidente Jan Prada da Câmara Médica Tcheca, disse: “Uma paciente tcheca provavelmente resistiria ativamente ao fato de que ela seria submetida a um procedimento que ela não compreende”.

“A meta deve ser uma análise de causas e estabelecer um processo para que isso nunca mais aconteça”, disse David Marx, presidente da Sociedade Tcheca para Qualidade em Cuidados da Saúde, ao site.

Os funcionários responsáveis pelo erro foram suspensos e o hospital está investigando o incidente.

Segundo uma fonte não citada, ambas as mulheres tinham descendência asiática e não dominavam o idioma tcheco.

Na República Tcheca, o aborto é permitido por qualquer razão até 12 semanas de gestação e até 24 por motivos médicos.

Fonte: NDTV, The Independent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremoto de magnitude 6 abala Tohoku e Kanto

Publicado em 4 de abril de 2024, em Tempo

Embora a magnitude tenha sido elevada, o abalo em ampla área foi de intensidade sísmica até 4.

Abalos de intensidade 4 e 3 em vasta área, de Tohoku a parte de Tokai (Yahoo!)

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou sobre a ocorrência de um terremoto de magnitude 6,0 às 12h16 de quinta-feira (4), na costa da província de Fukushima, com epicentro a 40 quilômetros de profundidade.

Publicidade

Veja abaixo as províncias que tiveram abalo de intensidade sísmica máxima de 4.

  • Intensidade 4: Yahaba (Iwate), cidades de Ishinomaki, Natori, Kakuda, Tome, Osaki, Watari, Wakuya e Misato (Miyagi), cidades de Soma, Tamura, Date, Kunimi, Hirono, Naraha, Tomioka, Okuma, Futaba, Namie e Shinchi (Fukushima), todas de Tohoku
  • Intensidade 3: algumas cidades das províncias de Aomori, Iwate, Miyagi, Akita, Yamagata, Fukushima, Ibaraki, Tochigi, Saitama e Chiba, ou seja, Tohoku e Kanto
  • Intensidade 2: algumas cidades de Hokkaido a Kanagawa, Niigata, Yamanashi, Nagano e Shizuoka; de Tohoku, Kanto-Koshin e parte de Tokai

A AMJ informou que não há risco de ocorrência de tsunami.

Os pontos amarelos são de intens. 4, os em azul anil de 3 e em azul celeste de 2 (AMJ)

Fontes: AMJ, Yahoo!, News Digest e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!