China instala cronômetros em banheiros de famoso local turístico

Funcionários do Yungang Grottoes dizem que os cronômetros foram instalados para lidar com o aumento no número de visitantes.

Cronômetros digitais instalados na parte superior de uma fileira de banheiros femininos em local turístico na China (X/@jenniferzeng97)

Um popular Local de Patrimônio Mundial da UNESCO na China agora tem cronômetros instalados em seus banheiros, os quais mostram a duração que um compartimento sanitário esteve em uso.

Publicidade

O Yungang Grottoes na cidade de Datong, província de Shanxi, local o qual milhões de pessoas visitam todos os anos e onde há 252 cavernas e 51 mil estátuas de Buda, está dando o que falar devido aos seus banheiros digitalizados.

A instalação dos cronômetros foi criticada por muitas pessoas no país, as quais disseram que era para limitar o uso do banheiro.

Um vídeo compartilhado na mídia social chinesa e em sites de notícias mostrou cronômetros digitais instalados na parte superior de uma fileira de banheiros femininos. Cada compartimento mostrava o tempo que ele ficou fechado, sugerindo que estava em uso.

Um funcionário do local disse ao Xiaoxiang Morning Herald, um jornal estatal, que os novos cronômetros foram instalados para lidar com um aumento no número de visitantes, mas não para policiar o tempo gasto no banheiro.

É impossível que nós iremos expulsar alguém do banheiro no meio do processo, e estamos estabelecendo um limite de tempo tal como de 5 ou 10 minutos sobre o quanto alguém pode usar os banheiros”.

Um outro funcionário disse ao Nanchang Evening News que os cronômetros estão operacionais desde 1º de maio deste ano e que eram para garantir o “bem-estar de todos os visitantes no caso de alguém usar o toilet por muito tempo e uma emergência ocorra”.

Muitas pessoas foram à mídia social e perguntaram sobre a necessidade de cronômetros em um local turístico e disseram que foi um mau uso de dinheiro, o qual poderia ter sido investido para construir mais banheiros.

Mais de 3 milhões de turistas visitaram a Yungang Buddhist Grottoes em 2023, uma das maiores atrações no norte da China.

Fonte: The Independent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mochilas escolares de baixo custo feitas com material de colete à prova de bala fazem sucesso

Publicado em 13 de junho de 2024, em Sociedade

A mochila escolar ‘ES student daypack’ lançada recentemente pela Workman Co. é feita a partir de ‘náilon balístico’ preto de alta resistência.

A ‘ES student daypack’ (ESスチューデントデイパック) é produzida com material de colete à prova de balas (Workman)

Mochilas escolares feitas a partir de tecido usado para produzir coletes à prova de balas, comercializados por uma empresa na província de Gunma que vende roupas de trabalho e vestuário para usar ao ar livre, estão ganhando popularidade pelas suas altas especificações a baixo preço.

Publicidade

A mochila escolar “ES student daypack” lançada recentemente pela Workman Co. é feita a partir de “náilon balístico” preto de alta resistência.

Como uma mochila de montanhismo, ela contém uma placa de alumínio e é desenvolvida para distribuir o peso nas costas.

A companhia decidiu comercializar as mochilas escolares japonesas para crianças do primário “randoseru” reconceitualizadas – tradicionalmente feita de couro –  porque uma produzida para estudantes do ginásio e colegial, que foi lançada no outono passado, foi bem recebida.

“O mercado de mochilas escolares “randoseru” continua a crescer, apesar do declínio na taxa de natalidade e estamos confiantes em nossa habilidade de balancear a funcionalidade e preço”, disse um representante da companhia.

“Há apenas poucas mochilas restantes do lote inicial e após analisar as repostas dos clientes, novas cores e produção adicional serão consideradas”, disse.

A “ES student daypack” (ESスチューデントデイパック) custa ¥8,8 mil (US$55) incluindo imposto.

Os clientes podem fazer os pedidos na loja online oficial da companhia e coletá-la em uma loja física.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!