Sonho de família em Okazaki: confeitaria e coxinha

Uma brasileira que produz coxinhas e a nora japonesa que é pâtissier uniram forças para realizar o sonho de ambas, na cidade de Okazaki.

Estufa dos salgados, com coxinha, e ao lado as duas empreendedoras atrás da vitrine de doces (Asahi)

O sonho realizado é uma casa que oferece uma deliciosa dualidade: de um lado, uma vitrine de doces finos e bolos em ambiente refrigerado, e de outro, uma estufa para conservar os salgados quentes, especialmente as coxinhas, em uma pâtisserie.

Publicidade

Inaugurada em 11 de janeiro, a casa Arco-Íris Cake & Deli, na cidade de Okazaki (Aichi), tem duas bandeiras, em collab entre a pâtissier japonesa e a brasileira, dona Amélia. 

Doces da pâtissier japonesa, nora e sogra juntas (Asahi)

A pâtissier é também a gerente, e produtora dos lindos e saborosos doces da confeitaria fina, como um deles, em formato de pintinho que era apreciado nos momentos de batalha, por um famoso jogador de shogi.

No Japão, uma confeitaria não costuma servir salgados, mas no Brasil é possível encontrar casas que sirvam. Depois de um salgado, nada melhor que um doce bem bonito e saboroso.

A coxinha é popular no Brasil e Amélia Asano, 67, é uma expert nesse salgado, desde quando era criança, sempre fazendo para servir em todos os aniversários e casamentos da família.  

Dona Amélia reside no Japão há cerca de 30 anos e suas coxinhas se tornaram populares em Okazaki, onde há um grande número de residentes brasileiros. Mas, também caiu no agrado dos colegas de uma fábrica de autopeças, sempre pedindo “faça de novo”. Assim, ela sonhava em ter um espaço para oferecer seus salgados.

Seu sonho se concretizou quando teve a oportunidade de fazer essa parceria com sua nora, Ai Hisatsugi, que é pâtissier e casada com seu filho mais velho, também formado na mesma escola. Com vasta experiência, o sonho da pâtissier sempre foi ter seu próprio estabelecimento para oferecer doces que agradem desde as crianças aos idosos.

Era o sonho também de seu marido e sua sogra, por isso, uniram forças para o empreendimento. Que tal visitar o Arco-Íris e saborear os doces refinados e bolos depois de uma ou mais coxinhas? Toque aqui para abrir o mapa.

Se preferir, acompanhe os posts do Instagram.

Fonte: Asahi  

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Outro colapso no asfalto com jato d’água que rompeu vidros e telhados

Publicado em 12 de fevereiro de 2025, em Sociedade

Desta vez o colapso foi na província de Chiba, com jato d’água e formação de uma cratera.

Jato d’água do colapso no asfalto (telespectador da NHK)

Por volta das 3h05 de terça-feira (11), um morador de uma área residencial de Mizuhodai, cidade de Oamishirasato (Chiba), ligou para o 110 para relatar sobre o colapso no asfalto em frente à sua casa e que a água estava jorrando.

Publicidade

Acredita-se que uma tubulação subterrânea tenha se rompido, fazendo jorrar um jato d’água, com tanta pressão, que rompeu janelas e telhados de apartamentos, fazendo-os voar. Felizmente não houve feridos.

De acordo com a Delegacia de Polícia de Togane, o colapso abriu uma cratera de mais de 2 metros de largura. O jato d’água inclinado chegou, temporariamente, a uma altura máxima de 10 metros, mas com o passar do tempo, cerca de uma hora e meia, o fornecimento de água foi desligado.

Cratera com 2 metros de comprimento (NHK)

A rede de água interrompida para cerca de 20 casas, foi restabelecida por volta das 9h15, e a rodovia voltou a ficar transitável ao meio-dia. A companhia de fornecimento de água, na cidade de Togane (Chiba), está investigando a causa desse colapso. Mas, supõe-se que tenha ocorrido um rompimento de uma tubulação subterrânea de abastecimento de água, causando um forte vazamento.

A cena do incidente foi aproximadamente 1 quilômetro a sudoeste da Estação Oami na Linha JR Sotobo.

Um homem, 64 anos, que mora nas proximidades disse em choque: “Fui acordado por um barulho alto. A água jorrou no apartamento ao lado, inundando a entrada do prédio. Fiquei preocupado porque houve um grande incidente do buraco recentemente na cidade de Yashio (Saitama), mas nunca imaginei que isso aconteceria bem na frente da minha casa”.

Força do jato d’água (telespectador da NHK)

Fontes: Yomiuri e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão