Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Temperaturas devem subir acentuadamente no Japão neste domingo, risco de insolação

| Tempo

Onda de calor eleva temperaturas no Japão, com máximas acima de 30°C em Kanto-Koshin. Autoridades alertam para riscos de insolação e recomendam hidratação. Tempo instável e tempestades também são esperadas.

Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no Japão

Temperaturas típicas de verão atingem o Japão, com destaque para Kanto-Koshin, onde os termômetros devem ultrapassar 30°C (ilustrativa/banco de imagens)

As temperaturas devem subir acentuadamente em amplas áreas do Japão neste domingo (18), com clima similar ao do verão e os termômetros podem passar dos 30ºC na região Kanto-Koshin.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Autoridades pedem que pessoas com planos de atividades ao ar livre em áreas que serão afetadas que tomem precauções contra insolação, como o consumo frequente de água.

De acordo com a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), máximas diárias devem chegar a 30ºC nas cidades de Kofu (Yamanashi), Saitama (província homônima) e Maebashi (Gunma).

Máximas diárias de 29ºC devem ser registradas nas cidades de Quioto (província homônima), Nagoia (Aichi) e Fukushima (província homônima), assim como em Tóquio, e 28ºC na cidade de Kochi (província hoimônima). Essas temperaturas são tão altas quando aquelas observadas no fim de junho e meados de julho.

A AMJ também espera que condições atmosféricas se tornem extremamente instáveis, principalmente na região Kanto à tarde, e o clima pode mudar repentinamente com possibilidade de tempestades.

Precaução é recomendada contra raios, rajadas de vento e fortes ventos como tornados, chuva forte e passageira e granizo.

As pessoas também são orientadas a buscar abrigo em construções resistentes quando há sinais de nuvens de tempestade se aproximando.

Fonte: NHK


Empregos para junho - 2025 no Japão Contratações urgentes, divididas por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Japão preocupado com gripe aviária no Brasil, maior exportador de frango para o país

Publicado em 18 de maio de 2025, em Brasil

Com o anúncio do primeiro caso de gripe aviária no Brasil, o Japão, um grande importador, está preocupado, enquanto a China suspende a importação.

gripe aviária

Foto ilustrativa de granja (PM)

O Brasil confirmou o primeiro caso de vírus da gripe aviária de alta patogenicidade em um matrizeiro de aves comerciais no município de Montenegro, no Rio Grande do Sul. O surto foi identificado num estabelecimento de matrizes — que produz ovos férteis para produção de frango.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

De acordo com o Ministério da Agricultura e Pecuária, trata-se do primeiro foco de influenza aviária de alta patogenicidade (IAAP) detectado em sistema de avicultura comercial do país, segundo a Agência Brasil, no sábado (17). Exatos dois anos depois, aconteceu a primeira detecção entre aves comerciais, de granja.

Desde o anúncio do primeiro caso de IAAP no país, China, União Europeia, Arábia Saudita, Filipinas e Argentina suspenderam as importações de carne de frango brasileira,  inicialmente por um prazo de 60 dias. O Brasil é o maior produtor mundial de frango, e seu maior parceiro comercial, a China, suspendeu todas as importações.

Japão preocupado com a gripe aviária no Brasil 

Apesar do foco ser regional, as restrições comerciais, no caso da China e do bloco europeu, abrangem todo o território nacional, por exigências previstas em acordos comerciais com o Brasil.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que, desde 2006, casos de gripe aviária de alta patogenicidade vêm sendo registrados em diversas partes do mundo, sobretudo na Ásia (incluindo o Japão), na África e no norte da Europa. 

De acordo com o Ministério da Agricultura, Florestas e Pesca do Japão, mais de 60% do frango importado no ano passado veio do Brasil, e há preocupações de que o fornecimento possa ser afetado no futuro. Sem falar nos ovos, produto que o Japão aumentou a importação do Brasil.

Fontes: Agência Brasil, Estado de Minas e JNN

logo