
Foto ilustrativa (Wikimedia)
Tanto o governo da província quanto a Polícia da Província de Aichi descobriram que tinham uma dívida em taxas de recepção da NHK, pois não efetuaram pagamentos que somam cerca de 30 milhões de ienes.
Segundo informações de sexta-feira (6), do governo da província de Aichi, descobriu-se que 226 dispositivos, incluindo navegadores dos carros, tevês e smartphones, não possuíam contrato de recepção da NHK. A soma dessas taxas chega a 20.719.630 ienes, até o fim do mês de março. Os dispositivos mais antigos sem contrato estavam sendo usados desde 1993.
Da mesma forma, a Polícia da Província de Aichi não assinou contratos de recepção de transmissão com a NHK para 47 navegadores instalados em veículos de investigação e nos caminhões de choque. Assim, a soma dessas taxas em atraso chega a 8.638.350 ienes.
Tudo isso veio à tona durante uma investigação do governo e da sede da polícia, após uma série de casos de contratos não firmados descobertos em todo o país.
Para o governo de Aichi, a causa foi a falta de conhecimento sobre as taxas de recepção.
Informou que já providenciou as respectivas assinaturas em cidades como Nishio e Toyota.
Fontes: CBC TV e Mainichi