Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Governo e polícia de Aichi descobrem dívida de 30 milhões de ienes com NHK

| Sociedade

Ambas as repartições de Aichi descobriram que alguns de seus dispositivos não tinham contrato com a NHK, somando um débito de quase 30 milhões de ienes.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no Japão
NHK

Foto ilustrativa (Wikimedia)

Tanto o governo da província quanto a Polícia da Província de Aichi descobriram que tinham uma dívida em taxas de recepção da NHK, pois não efetuaram pagamentos que somam cerca de 30 milhões de ienes

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Segundo informações de sexta-feira (6), do governo da província de Aichi, descobriu-se que 226 dispositivos, incluindo navegadores dos carros, tevês e smartphones, não possuíam contrato de recepção da NHK. A soma dessas taxas chega a 20.719.630 ienes, até o fim do mês de março. Os dispositivos mais antigos sem contrato estavam sendo usados desde 1993.

Da mesma forma, a Polícia da Província de Aichi não assinou contratos de recepção de transmissão com a NHK para 47 navegadores instalados em veículos de investigação e nos caminhões de choque. Assim, a soma dessas taxas em atraso chega a 8.638.350 ienes.

Tudo isso veio à tona durante uma investigação do governo e da sede da polícia, após uma série de casos de contratos não firmados descobertos em todo o país.   

Para o governo de Aichi, a causa foi a falta de conhecimento sobre as taxas de recepção.   

Informou que já providenciou as respectivas assinaturas em cidades como Nishio e Toyota.

Fontes: CBC TV e Mainichi


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Bala da espingarda explode e fere 4 pessoas no campo de tiro

Publicado em 9 de junho de 2025, em Acidentes

Ao puxar o gatilho da espingarda aconteceu uma falha e, ao verificar, repentinamente uma bala explodiu, ferindo 4 pessoas ao redor.

espingarda

Foto ilustrativa (ANN)

Um funcionário do campo de tiro na cidade de Yoshimi (Saitama) acionou o 110 para reportar que a espingarda de um “aluno” disparou acidentalmente durante uma sessão de treinamento de habilidades e causou ferimentos em terceiros, por volta das 11h30 de sexta-feira (6).

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Segundo a polícia, um homem na faixa dos 70 anos estava participando de um curso para renovar sua licença de porte de arma, mas ao verificar porque não estava disparando tiros, depois de ter puxado o gatilho, aconteceu o inesperado.

A bala explodiu e atingiu 4 homens, com idades entre 54 e 68 anos, nos rostos, estômagos, braços e pernas, de cada um, causando ferimentos leves.

O homem que renovava sua licença não ficou ferido. 

Nessa ocasião, 6 homens estavam fazendo o curso de habilidades para renovar suas licenças de porte de arma. Três deles, junto com outra pessoa que observava por perto se feriram. 

A polícia está investigando o incidente, acreditando que a espingarda apresentou defeito e disparou acidentalmente.

Fontes: Chunichi, Sankei e ANN

logo