Ovo dentro do ovo: fenômeno raro

O granjeiro acostumado a colher os ovos todos os dias viu esse fenômeno pela primeira vez, do ovo duplo, como se fosse uma boneca russa.

Fotografia de quando partiu um ovo e o que saíram foram clara, gema e mais um outro inteiro (FNN)

Segundo a reportagem da FNN um raro fenômeno foi fotografado em uma granja de galinhas, na cidade de Nakagawa (Fukuoka). Quando Shuji Fujino, o proprietário, partiu um ovo, ouviu um som na tigela. Dentro havia a gema e a clara, e mais um ovo.

Publicidade

Foi a primeira vez que viu o fenômeno do ovo duplo, como se fosse a matriosca, ou boneca russa. “Já tinha visto com duas ou três gemas, mas um outro ovo dentro foi a primeira vez. E esse outro ovo tinha clara e gema”, relata.

Como se fosse uma matriosca (FNN)

Recuperou as cascas dos dois ovos, pois para ele se tornou um talismã. Diariamente recolhe mais de mil ovos e esse foi o primeiro, depois de ter visto que o tamanho era maior do que o normal.

“Estudo ovos há 40 anos e esta é a quarta vez que vejo. É muito raro”, comentou o professor Kazu Hatta, do Departamento de Alimentação e Nutrição da Universidade Feminina de Quioto.

Segundo o professor, a probabilidade do ovo duplo é de 1 a cada 200 mil. O ovo que deveria ter saído é devolvido de alguma forma para o interior da ave. A galinha faz a ovulação para formar a gema e a clara, envolve esse que foi devolvido, depois forma a membrana que se transforma em casca. Assim, bota um ovo maior, com outro dentro.

Ovos com as cascas coladas para guardar como talismã (FNN)

Fonte: FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fumio Kishida é eleito como 100.º primeiro-ministro do Japão

Publicado em 4 de outubro de 2021, em Política

Ele venceu as eleições realizadas tanto na câmara de representantes como na de conselheiros. É, portanto, o sucessor de Yoshihide Suga.

Momento em que recebeu palmas ao ser anunciado como o novo premiê do país (FNN)

O presidente do PLD-Partido Liberal Democrata, Fumio Kishida, foi eleito 100.º Primeiro-Ministro como resultado das eleições realizadas nas sessões plenárias da Dieta do Japão, composta pela Câmara dos Representantes e Câmara dos Conselheiros, no começo da tarde de segunda-feira (4). 

Publicidade

Depois do atual primeiro-ministro renunciar ao cargo em plenário, foi realizada a primeira etapa das eleições na Câmara dos Conselheiros, a partir das 13h30, onde Kishida obteve 141 votos e Yukio Edano, do CDP-Partido Democrático Constitucional, em segundo com 65, além de outros.

Antes, às 13h, na Câmara dos Representantes, Kishida obteve 311 votos, deixando o seu rival Edano bem atrás, com 124.

Por volta das 14h foi anunciado o resultado das eleições na Dieta e nomeado Primeiro-Ministro do Japão.

Agenda longa na segunda-feira

Em seguida, já no seu gabinete, se reuniu com o presidente do Komeito, Natsuo Yamaguchi. 

O dia de glória para Kishida ainda tem o anúncio formal do seu gabinete, a cerimônia de posse como Primeiro-Ministro e a cerimônia de certificação ministerial no Palácio Imperial.

Após a inauguração do novo gabinete, a tendência é de que deverá acontecer um “mercado de comemoração” no qual o apoio aumenta. O índice de aprovação do PLD já aumentou drasticamente desde a eleição presidencial do partido no mês passado.

Quem é Fumio Kishida

Foi eleito pela primeira vez para a Câmara dos Representantes, em 1993, por Hiroshima. Está no seu 9.º mandato.

Serviu como ministro das relações exteriores de 2012 a 2017 no gabinete do então primeiro-ministro Shinzo Abe, e com um breve período de acúmulo de função como ministro da defesa em 2017.  

Fontes: NHK, FNN e Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!