Alimentação ideal para tratamento fúngico

Alimentação efetiva para tratamento fúngico.

Alimentação pode ajudar no combate à transtorno fúngico (ilustrativa)

Se você foi diagnosticado com um transtorno fúngico, como a Candidíase, micose, pano branco ou outros problemas, é importante seguir uma dieta que ajude a controlar o crescimento excessivo de fungos no corpo.

Publicidade

Algumas dicas que podem ajudar incluem:

  • Evite açúcares e carboidratos refinados

Os fungos se alimentam de açúcares, portanto, evitar açúcares refinados, doces, refrigerantes e carboidratos refinados, como pão branco, arroz branco e massas, é essencial para controlar a infecção.

  • Evite alimentos ricos em leveduras

Alimentos como queijos maturados, vinho, cerveja e molho de soja, contêm leveduras que podem alimentar o crescimento excessivo de fungos no corpo.

  • Consuma alimentos anti-inflamatórios

Alimentos anti-inflamatórios, como vegetais verde escuros, frutas vermelhas, nozes e sementes, são ricos em antioxidantes e ajudam a combater a inflamação causada pela Candidíase e outras doenças oriundas dos fungos.

  • Consuma alimentos probióticos

Alimentos probióticos, como iogurte natural e kefir, podem ajudar a restaurar o equilíbrio da microbiota intestinal e combater o crescimento excessivo de fungos.

  • Consuma alimentos ricos em fibras

Alimentos ricos em fibras, como frutas, verduras, legumes e grãos integrais, ajudam a regular o trato intestinal e a manter um ambiente saudável para as bactérias benéficas.

É importante lembrar que a alimentação é apenas uma parte do tratamento para transtornos fúngicos. É recomendado consultar um médico para orientações específicas e complementar o tratamento com medicamentos antifúngicos, quando necessário.

Veja como substituir com eficiência frutas tropicais pelas japonesas, e como turbinar suas saladas com estas dicas!

Nutricionista Silvia Tsutsumi (toque para conectar no Facebook) (toque para conectar no Instagram)

Para quem busca orientações sobre nutrição e planos de dietas alimentares personalizados, entre em contato com a Silvia. Faça uma consulta e tenha suporte de uma profissional qualificada.

WhatsApp - Instagram

Para quem busca orientações sobre nutrição e planos de dietas alimentares personalizados, entre em contato com a Silvia. Faça uma consulta e tenha suporte de uma profissional qualificada. Há planos específicos para quem mora no Japão.

Os textos publicados nesta página não refletem necessariamente a opinião do Portal Mie, são de criação e responsabilidade do autor Nutricionista Silvia Tsutsumi


– Pós-graduada em Nutrição do Nascimento a Adolescência pelo Centro Universitário São Camilo – SP
– Formada em Nutrição há 14 anos, onde concluí com Honra e Mérito, sendo homenageada como 1º lugar no curso pela Reitoria.
Tive a oportunidade de viver uma experiência incrível trabalhando em uma creche no Japão. Essa experiência me permitiu aprender muito sobre alimentação saudável, principalmente para crianças.
Atualmente moro no Brasil, atendendo via teleconsulta brasileiros que moram em diversos países, mas em especial no Japão. Hoje mais de 1000 vidas foram transformadas.

WhatsApp: +55 11 97315-7409 (toque para conectar)

Site: www.nutricionistasilviatsutsumi.com

Instagram: @nutricaovivida

Twitter: @Nutricaovivida

Facebook: Nutrição Vivida

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Saiba comprar água eletrolisada no Japão: sanitizadora e desinfetante

Publicado em 22 de abril de 2023, em Dicas Especiais

A água eletrolisada alcalina é um poderoso agente antimicrobiano, largamente utilizado no Japão e EUA. Saiba como comprar e usar.

Limpeza muito mais prática com água eletrolisada (ilustrativa)

A água eletrolisada, como o próprio nome indica, é feita de água, com um pouco de sal e baixo nível de eletricidade. O seu pH varia de baixo a alto, ou seja, da acidez à alcalina. Conheça esse poderoso agente de limpeza e livre-se dos produtos químicos!

Publicidade

No Japão há uma linha de denkasui (電解水), a tal água eletrolisada, vendida nas lojas, inclusive no ¥100 shop.

Quanto mais alcalina, acima do pH 11, é chamada de alta alcalinidade e de 12 a 13 é excelente para usar na faxina e limpeza. Os méritos de usá-la são:

  1. Potente para combater a sujeira ácida
  2. Excelente desinfetante e sanitizadora
  3. Segura para a família

O que é sujeira ácida

Faz parte desse grupo as manchas de gordura e óleo, manchas de comida e sangue, gorduras das mãos e dedos, entre outras.

No dia a dia, principalmente para as famílias com crianças, convive-se com esse tipo de sujeira que precisa ser removida. Para esses casos a água eletrolisada alcalina é uma mão na roda! Pode ser usada na cozinha, nas roupas, nos pisos e outros.

Ação antibacteriana altamente eficiente

Como sanitizadora e desinfetante a ação da água eletrolisada alcalina é altamente eficaz. Ela age contra os tipos mais comuns de bactérias, fungos, vírus e esporos, rapidamente, em cerca de 15 segundos. É bem diferente dos desinfetantes tradicionais que levam muito mais tempo.

Conta o O-157, norovírus ou salmonela o tempo de ação é de 60 segundos.

Segurança da água eletrolisada alcalina

Acima de tudo tem a questão da segurança. Essa água eletrolisada vem sendo usada em hospitais, unidades de saúde e nas empresas que trabalham com alimentos.

A água eletrolisada alcalina não permanece após a secagem, por isso é perfeita para a limpeza de casas com crianças e animais de estimação e lugares que lidam com alimentos!

Como usar

É fácil de ser usada bastando borrifar a água com spray. Depois, passa-se um pano limpo caso queira limpar superfícies como móveis, pisos, forno de microondas, brinquedos, mesinha e cama do bebê e da criança pequena. No caso da roupa, basta passar o spray no local, esperar um pouco e colocar na máquina para lavar.

Dentro de casa pode usar nos banheiros, na cozinha depois de lavar a louça e a pia, nos fornos e para limpeza em geral.

Para tirar o cheiro das lixeiras, antes do colocar novo saco plástico basta passar o spray e retirar a água com papel toalha.

Algumas das águas eletrolisadas disponíveis no mercado japonês:

Cuidados

Produtos de couro, joias, óculos, seda, assento do carro, laca e cobre, bem como superfícies com verniz, devem ser evitados de passar a água eletrolisada, pois pode manchar.

Deve tomar cuidado para não entrar no olho. Caso isso aconteça enxágue imediatamente com água corrente.

Sempre que for manuseá-la use luvas para proteger as mãos. Elas podem ficar muito ressecadas sem as luvas.

Onde e como comprar a água eletrolisada alcalina

A água eletrolisada alcalina pode ser comprada nas lojas online como Amazon ou Rakuten. Antes de sair comprando verifique o pH dela, acima de 12 é o ideal. Copie e cole esses ideogramas no site de busca アルカリ電解水.

Só para exemplificar na Amazon tem uma marca com embalagem, de pH 13, de 2 litros por ¥3.000. Mas nas lojas online há várias marcas e em embalagens de tamanhos variados. A marca popular LEC é uma das mais utilizadas (toque para ver).

Na rede de lojas Daiso tem um da LEC na seção de artigos para bebê, mas pode ser usado também para limpar as lixeiras, fornos, cozinha, fogão e outros.

→ Para ver outras dicas interessantes toque aqui.

Caso tenha gostado de saber dessa super dica recomende aos amigos.

Fontes: Muji, Relivers, Amazon e Rakuten

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!