Coenzima Q10 na dor crônica

Conheça essa promissora suplementação para o tratamento da dor crônica. Ela pode melhorar a sua qualidade de vida.

Imagem ilustrativa (PM)

A dor crônica é frequentemente acompanhada por uma variedade de sintomas físicos e psicológicos, como fadiga, rigidez muscular, distúrbios do sono, cansaço matinal, queixas cognitivas, bem como depressão e ansiedade. Muitos nutrientes têm sido estudados para aliviar a dor, aumentar a imunidade e reduzir as cascatas inflamatórias. A Coenzima Q10 é uma intervenção promissora no tratamento da dor, pois reduz do stress oxidativo celular e espécies reativas de oxigênio, além de regenerar a vitamina E. Ela reduz a fadiga, dor e sintomas depressivos relacionados à cronicidade do problema.

Publicidade

A coenzima Q10 é uma substância natural produzida pelo nosso corpo e também encontrada em alguns alimentos. Ela desempenha um papel crucial na produção de energia nas células e possui propriedades antioxidantes, analgésicas e anti-inflamatórias. Algumas pessoas escolhem tomar suplementos de coenzima Q10 para ajudar a melhorar a saúde cardiovascular, aumentar os níveis de energia e combater o estresse oxidativo.

É importante lembrar que após os 30 anos, a capacidade do nosso organismo de sintetizar a Coenzima Q10 é reduzida, tornando essencial sua suplementação. A ingestão deve ser acompanhada de gorduras saudáveis, como de castanhas, nozes e amendoim, ou de óleo de azeite extra virgem, abacate peixes de fundo do mar para melhor absorção em meio lipossolúvel.

Doses comuns de suplementos de coenzima Q10 geralmente variam de 100 a 200 miligramas por dia para adultos saudáveis.

É sempre aconselhável se consultar com uma nutricionista antes de iniciar qualquer suplementação, pois dessa forma pode-se avaliar a saúde, considerar possíveis interações com outros suplementos ou condições de saúde e oferecer recomendações personalizadas.

Você já considerou usar Coenzima Q10 como suplemento?

Nutricionista Silvia Tsutsumi –  WhatsAppInstagram

Veja também: Alimentos que aceleram e retardam o envelhecimento

Para quem busca orientações sobre nutrição e planos de dietas alimentares personalizados, entre em contato com a Silvia. Faça uma consulta e tenha suporte de uma profissional qualificada. Há planos específicos para quem mora no Japão.

WhatsApp - Instagram

Para quem busca orientações sobre nutrição e planos de dietas alimentares personalizados, entre em contato com a Silvia. Faça uma consulta e tenha suporte de uma profissional qualificada. Há planos específicos para quem mora no Japão.

Os textos publicados nesta página não refletem necessariamente a opinião do Portal Mie, são de criação e responsabilidade do autor Nutricionista Silvia Tsutsumi


– Pós-graduada em Nutrição do Nascimento a Adolescência pelo Centro Universitário São Camilo – SP
– Formada em Nutrição há 14 anos, onde concluí com Honra e Mérito, sendo homenageada como 1º lugar no curso pela Reitoria.
Tive a oportunidade de viver uma experiência incrível trabalhando em uma creche no Japão. Essa experiência me permitiu aprender muito sobre alimentação saudável, principalmente para crianças.
Atualmente moro no Brasil, atendendo via teleconsulta brasileiros que moram em diversos países, mas em especial no Japão. Hoje mais de 1000 vidas foram transformadas.

WhatsApp: +55 11 97315-7409 (toque para conectar)

Site: www.nutricionistasilviatsutsumi.com

Instagram: @nutricaovivida

Twitter: @Nutricaovivida

Facebook: Nutrição Vivida

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Diga adeus ao frio: produtos de inverno para se manter aquecido

Publicado em 25 de novembro de 2023, em Dicas Especiais

Veja produtos para se proteger do frio, como roupas e aquecedores, essenciais para ter um inverno confortável.

Imagem Ilustrativa

Quando as temperaturas caem e o inverno se aproxima, é essencial estar bem preparado para enfrentar o frio. Produtos específicos para proteção contra o frio não só proporcionam conforto, mas também são cruciais para manter a saúde e o bem-estar durante os meses mais gelados do ano.

Publicidade

Nesta matéria, conheça uma variedade de itens indispensáveis para se proteger do frio do inverno, desde vestuário especializado até acessórios domésticos, como aquecedores e cobertores elétricos.

  • Toque nas imagens para ver os produtos!

Cobertor vestível, inovador e extremamente funcional, para oferecer conforto e calor durante os meses frios. Ele é projetado para ser usado como uma roupa, cobrindo completamente o corpo, enquanto oferece a aconchego e o calor de um cobertor. Projetado para ser unissex, ele é adequado tanto para homens quanto para mulheres. Toque para ver o produto ou comprar.

Tapete quente versátil essencial para o inverno. Pode ser usado em casa como um tapete quente e no trabalho e lazer como um aquecedor de pés. Esse tapete quente possui configurações de temperatura específicas, ajustáveis de 35° a 65°, permitindo ajustar o nível de calor mais confortável de acordo com a temperatura ambiente e suas preferências. Toque para ver o produto ou comprar.

Sapatos de quarto com ajuste envolvente e confortável. Também são feitos em um formato que facilita a colocação e a retirada. As solas são antiderrapantes e firmes, de modo que a sujeira nas solas pode ser removida rapidamente com uma toalha molhada, para que o usuário possa usá-las na cozinha ou em pisos de madeira sem se preocupar! Toque para ver o produto ou comprar.

Yutampo são bolsas para encher com água quente e seladas tampa de rosca usadas para aquecer o corpo. É um item muito popular entre os japoneses por ser eficaz e barato. O Yutampo da basemax é top-seller na Amazon, com mais de 16 mil reviews positivos. É feito com PVC de alta qualidade, macio o suficiente para ser dobrada, leve e não tem o cheiro irritante comum desses produtos. Toque para ver o produto ou comprar.

Panel Heater, ou aquecedor de painel em tradução livre, é um tipo de produto que vem ganhando popularidade porque aquece as pernas quando estiver sentado. Ideal para colocar embaixo de mesas, quando estiver estudando ou utilizando um computador, ou na frente do sofá na sala de estar. Toque para ver o produto ou comprar.

Esses dois pequenos aquecedores elétricos são presos um ao outro com ímãs fortes, mas podem ser facilmente removidos, se necessário; eles podem ser combinados para formar um aquecedor do tamanho da palma da mão, ou mantidos separados e colocados em um bolso, ou segurados um em cada mão e compartilhados por um membro da família ou amigo. Toque para ver o produto ou comprar.

Esse poncho de ombro é perfeito para ser usado no quarto, com seu tecido macio, felpudo, de dupla face. Leve, quente e confortável para usar e relaxar. Perfeito para manter os ombros frescos durante o sono. Também serve para crianças em carrinhos de bebê e usuários de cadeira de rodas. Toque para ver o produto ou comprar.

O aquecedor de pé é leve, ocupa pouco espaço, é fácil de guardar e não atrapalha quando não está em uso. É fácil de operar e de limpar diariamente. Pode ser usado embaixo de mesas, em sofás, cadeiras, camas e em qualquer outro lugar, e pode ser usado na cintura, nos joelhos ou até mesmo no ombro. Podendo ser usado por adultos, crianças ou idosos. Toque para ver o produto ou comprar.

Um dos produtos para inverno mais populares e antigos no Japão. Os aquecedores portáteis “Kairo” são usados por todo mundo, para aquecer o corpo durante o frio. Este pacote da IRIS OHYAMA vem com 30 unidades que podem ser fixados em roupas e promete mantê-lo aquecido por aproximadamente 12 horas. Toque para ver o produto ou comprar.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!