Neve no sábado e muito frio nos próximos dias

Embora o tempo tenha sido levemente ensolarado nos últimos dias, espera-se que as temperaturas caiam rapidamente no fim de semana devido ao ar frio.

Imagem Ilustrativa

Espera-se que o padrão de pressão de inverno se intensifique no fim de semana e que o ar frio, que é forte para esta época do ano, se desloque para o sul. As temperaturas também devem cair significativamente, no fim de semana ficando abaixo de 15°C nas regiões de Kanto e Kinki.

Publicidade

Com a previsão de ar frio abaixo de -6°C a cerca de 1.500 metros acima do solo se deslocando para o sul, é uma indicação de neve nas planícies da região de Hokuriku. Como resultado, há uma grande possibilidade de queda de neve nas regiões de Tohoku e Hokuriku, onde a primeira queda de neve ainda não foi observada nesta temporada.

Em Hokkaido, há risco de neve pesada, e o acúmulo de neve provavelmente aumentará rapidamente no interior de Tohoku e ao longo das montanhas do leste do Japão. Mesmo que seu carro esteja equipado com pneus de inverno, tome cuidado extra, pois em muitos lugares estará nevando pela primeira vez nesta temporada.

Espera-se que o lado do Pacífico do leste ao oeste do Japão esteja ensolarado em muitas áreas, mas na região de Kanto, é provável que as nuvens se espalhem facilmente no domingo (26).

De segunda a terça, espera-se que a chuva caia em uma ampla área, desde o lado do Mar do Japão em Hokkaido e Tohoku até Hokuriku. A chuva se intensificará por um curto período e poderá ser acompanhada de trovoadas.

Embora o tempo tenha sido levemente ensolarado nos últimos dias, espera-se que as temperaturas caiam rapidamente no fim de semana devido ao ar frio, com as temperaturas máximas no sábado equiparando-se aos níveis de dezembro e janeiro em muitas áreas.

Fonte: Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coenzima Q10 na dor crônica

Publicado em 25 de novembro de 2023, em Nutricionista Silvia Tsutsumi

Conheça essa promissora suplementação para o tratamento da dor crônica. Ela pode melhorar a sua qualidade de vida.

Imagem ilustrativa (PM)

A dor crônica é frequentemente acompanhada por uma variedade de sintomas físicos e psicológicos, como fadiga, rigidez muscular, distúrbios do sono, cansaço matinal, queixas cognitivas, bem como depressão e ansiedade. Muitos nutrientes têm sido estudados para aliviar a dor, aumentar a imunidade e reduzir as cascatas inflamatórias. A Coenzima Q10 é uma intervenção promissora no tratamento da dor, pois reduz do stress oxidativo celular e espécies reativas de oxigênio, além de regenerar a vitamina E. Ela reduz a fadiga, dor e sintomas depressivos relacionados à cronicidade do problema.

Publicidade

A coenzima Q10 é uma substância natural produzida pelo nosso corpo e também encontrada em alguns alimentos. Ela desempenha um papel crucial na produção de energia nas células e possui propriedades antioxidantes, analgésicas e anti-inflamatórias. Algumas pessoas escolhem tomar suplementos de coenzima Q10 para ajudar a melhorar a saúde cardiovascular, aumentar os níveis de energia e combater o estresse oxidativo.

É importante lembrar que após os 30 anos, a capacidade do nosso organismo de sintetizar a Coenzima Q10 é reduzida, tornando essencial sua suplementação. A ingestão deve ser acompanhada de gorduras saudáveis, como de castanhas, nozes e amendoim, ou de óleo de azeite extra virgem, abacate peixes de fundo do mar para melhor absorção em meio lipossolúvel.

Doses comuns de suplementos de coenzima Q10 geralmente variam de 100 a 200 miligramas por dia para adultos saudáveis.

É sempre aconselhável se consultar com uma nutricionista antes de iniciar qualquer suplementação, pois dessa forma pode-se avaliar a saúde, considerar possíveis interações com outros suplementos ou condições de saúde e oferecer recomendações personalizadas.

Você já considerou usar Coenzima Q10 como suplemento?

Nutricionista Silvia Tsutsumi –  WhatsAppInstagram

Veja também: Alimentos que aceleram e retardam o envelhecimento

Para quem busca orientações sobre nutrição e planos de dietas alimentares personalizados, entre em contato com a Silvia. Faça uma consulta e tenha suporte de uma profissional qualificada. Há planos específicos para quem mora no Japão.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!