Seções divididas para fazer pedidos e recebê-los significam milhões de clientes sendo atendidos de maneira mais rápida.
Big Macs e batatas fritas chegarão às mãos de clientes mais rápido com a McDonald’s Holdings (Japan) lançando balcões dinâmicos em mais lojas, aumentando a velocidade de atendimento e produtividade como parte do longo esforço de recuperação da empresa.
A gigante do fast-food visa trazer os “balcões de duas pontas” a cerca de 2.000 localizações até o final de 2018. A rede introduziu esses tipos de balcões em 2015 e agora quer expandir o uso, visto que eles provaram facilitar o processo e aumentaram as vendas durante os horários de pico. A expansão deve acelerar a recuperação de lucros da empresa.
As áreas separadas para pedir e entregar os lanches facilitam o fluxo de clientes e permitem aos funcionários trabalharem de forma mais eficiente. Segundo a rede, os clientes recebem seus pedidos, em média, 10 segundos mais rápido em cerca de 600 lojas que usam tais balcões.
Até o término de 2016, a rede McDonald’s havia renovado cerca de 900 restaurantes, e provavelmente fará o mesmo em outros 700 até o final de 2018.
Fonte: Nikkei
Imagem: Nikkei, Bank Image