Dois restaurantes especializados em sushi na esteira anunciam fusão

As famosas redes especializadas em sushi na esteira, a Sushiro e a Genki Sushi, anunciaram parceria de capital para integrar seus negócios.

Sushiro e Genki Sushi (Wikimedia/anasakijijii e Komachiweb)

Com custos mais altos pesando na indústria de restaurantes de sushi de esteira (回転寿司 kaiten-zushi), a Akindo Sushiro e a Genki Sushi visam, através de uma fusão, potencializar uma escala maior para negociar melhores preços para peixes de qualidade.

Publicidade

As duas empresas anunciaram no dia 29 de setembro uma parceria de capital para integrar seus negócios. A distribuidora de arroz Shinmei, o “pai” da Genki Sushi, vai liderar o processo ao obter 32.72% da Sushiro Global Holdings do fundo de investimento britânico Permira por 37.9 bilhões de ienes.

A Akindo Sushiro é o mercado líder no Japão, e a Genki Sushi é quinta na posição. Com vendas combinadas de cerca de 180 bilhões de ienes, a dupla controlaria cerca de 30% do mercado, levando uma liderança significativa em relação aos 113.6 bilhões de ienes da segunda colocada Kura Corp. e aos 109 bilhões de ienes da número 3, a Hamazushi.

 

O mercado de sushi de esteira no Japão expandiu cerca de 20% ao longo de cinco anos, totalizando 605.5 bilhões de ienes em 2016, de acordo com a firma de pesquisa Fuji Keizai, amplamente graças à abertura agressiva de várias lojas. Mas o ritmo está enfraquecendo.

Devido ao amplo espaço exigido, locais que podem acomodar restaurantes de sushi de esteira são limitados. A maioria dos restaurantes foi aberta em áreas principais como a grande Osaka, disse o executivo de uma grande rede do mercado.

 

A expansão no exterior é um foco da mais recente integração corporativa, mas o Japão continua sendo a arena principal.

Especulações aumentam de que a indústria pode passar por um realinhamento que envolve a Kappa Create, que costumava ser a líder do mercado. Não está claro se a mudança realizada pela Sushiro e pela Genki Sushi sinaliza o surgimento de outras consolidações. “Se aumentarmos os restaurantes, certamente outros perderão participação de mercado”, disse Koichi Mizutome, presidente da Sushiro Global.

Fonte: Nikkei
Imagens: Wikimedia, Komachiweb

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tóquio está entre as dez metrópoles mais visitadas do mundo

Publicado em 3 de outubro de 2017, em Artigos de Turismo

A capital do Japão ficou em nono lugar no ranking das 10 metrópoles mais visitadas em 2016. Veja mais.

Vista noturna da cidade de Tóquio, eleita a 9ª metrópole mais visitada em 2016

Segundo a edição recente do “Ranking Mundial de Destinos de Viagens” (tradução livre) apresentada pela empresa de cartões de crédito Master Card, a cidade que mais recebeu turistas estrangeiros no ano de 2016 foi Bangkok, capital da Tailândia.

Publicidade

O ranking foi anunciado no “Dia Mundial do Turismo”, definido pela Organização Mundial de Turismo, em 27/set. A Master Card analisou o número de visitantes estrangeiros em 2016 de 132 metrópoles do mundo e realizou o ranqueamento. Esta é a segunda vez que Bangkok fica em primeiro lugar.

“Para metrópoles como Bangkok, Londres, Dubai e Tóquio, o turismo é um elemento fundamental para o crescimento econômico. Os turistas investem principalmente na estada, alimentação e compras, o que ajuda no crescimento das metrópoles como grandes cidades da atualidade e também como cidades turísticas.”, afirmou Carlos Menendez, presidente da Master Card Interprise Parterships.

Eric Schneider, vice-presidente sênior responsável pela região Ásia-Pacífico, explica que a participação no turismo da classe média foi o fator que mais impactou na expansão do turismo.

“Desde 2005, a região Ásia-Pacífico foi a região com maior crescimento na indústria turística. O pano de fundo do ímpeto do crescimento deriva da expansão da classe média do Sudeste Asiático, China e Índia pedem por experiências turísticas principalmente na própria região, e se espera que a tendência continue. É necessário que nos países que continuam atraindo turistas, a revolução setor turístico, prossiga de acordo com as necessidades e preferências da camada dos viajantes, que está em constante mudança, já que a competitividade no turismo está ficando ainda mais acirrada.”, disse Schneider.

Bangkok, capital da Tailândia, cidade mais visitada de 2016

Contudo, há alguns países como Xangai onde aproximadamente metade dos visitantes vai por objetivo de viagem de negócio. Entretanto, também há metrópoles como Kuala Lumpur, capital da Malásia, onde 92.2% dos visitantes estrangeiros vão por motivo de turismo.

Veja abaixo a lista das metrópoles mais visitadas de 2016 (os números dentro dos parênteses são o total de visitantes em 2016).

  1. Bangkok/Tailândia (19.41 milhões)
  2. Londres/Inglaterra (19.06 milhões)
  3. Paris/França (15.45 milhões)
  4. Dubai/Emirados Árabes Unidos (14.87 milhões)
  5. Cingapura (13.11 milhões)
  6. Nova York/EUA (12.70 milhões)
  7. Seul/Coreia do Sul (12.39 milhões)
  8. Kuala Lumpur/Malásia (11.28 milhões)
  9. Tóquio/Japão (11.15 milhões)
  10. Istambul/Turquia (9.16 milhões)

Ranking dos países onde os turistas mais gastaram

Além do ranking dos países mais visitados, também foi anunciado o ranking dos países onde os turistas mais gastaram. Tóquio ficou em sétimo lugar, com 11.28 bilhões de dólares investidos pelos turistas. Em primeiro lugar ficou Dubai, com 28.5 bilhões de dólares. O primeiro lugar em número de turistas (Bangkok) ficou em quinto neste ranking, com 14.08 bilhões de dólares.

Fonte: Forbes Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão