Murata planeja construção de nova fábrica no Japão

A Murata abrirá outra fábrica no Japão para produzir material de cerâmica usado em capacitores.

Fábrica da Murata em Echizen, Fukui (imagem ilustrativa/Google Street View)

A Murata Manufacturing abrirá outra fábrica no Japão para produzir material de cerâmica usado em capacitores, enquanto a demanda aumenta para o componente de smartphones cada vez mais vital.

Publicidade

A construção da fábrica de 10 bilhões de ienes ($89,2 milhões) deve ser concluída em novembro de 2018, com a produção tendo início no mês de abril seguinte. A planta anunciada na segunda-feira (20) será construída no terreno da base de produção da Murata em Setouchi (Okayama).

A fábrica vai moldar e assar os minerais particulados em material cerâmico capaz de armazenar eletricidade. A Murata já produz tal material em uma fábrica na província de Shiga, mas a crescente demanda estimulou a decisão para construir outra unidade.

A Murata controla 40% do mercado global para capacitores cerâmicos multicamadas, um componente fundamental de smartphone para supressão do som e outras aplicações. A fabricante de peças eletrônicas ostenta um processo de fabricação integrado, da produção ao nivelamento do material cerâmico para usar as placas resultantes na fabricação de vários componentes.

Um único smartphone pode conter até 700 capacitores e esse número está aumentando enquanto os aparelhos se tornam mais avançados. O crescimento na produção de capacitores também levou a Murata a aumentar seu fornecimento de material cerâmico.

A Murata expandiu seu capital de investimento para 260 bilhões de ienes a partir dos 170 bilhões inicialmente planejados para o corrente ano fiscal, buscando melhorar a produção para componentes de smartphones enquanto os pedidos aumentam.

Fonte: Nikkei
Imagem: Google Street View

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sete do navio de pesca que estavam desaparecidos foram salvos

Publicado em 23 de novembro de 2017, em Acidentes

Estava sendo realizada a busca dos 7 tripulantes do navio de pesca japonês encontrado virado em Palau. Foram salvos e estão nas Filipinas.

Navio sofreu colisão, virou e 2 japoneses e 7 indonésios estavam sendo procurados. Foram encontrados salvos (JNN)

O navio de pesca de atum japonês estava sem sinal no dia 20 e foi encontrado virado no dia seguinte, nas águas próximas a Palau. A Guarda Costeira do Japão e demais embarcações estavam empenhadas na busca pelas 7 pessoas da embarcação. São dois pescadores japoneses e mais 5 indonésios, que saíram do Porto de Naha (Okinawa) em 1º deste mês.

Publicidade

A imprensa japonesa informou nesta quinta-feira (23) que todos os sete integrantes foram socorridos e se encontram nas Filipinas.

Segundo informações da Guarda Costeira do Japão, os sete foram salvos e a notícia chegou na noite anterior (22). 

A embarcação que bateu no navio pesqueiro Gyotokumaru 1 resgatou toda a equipe e levou para as Filipinas. Nenhum deles se feriu e se encontram hospedados em um hotel.

Yoshinori Yamauchi, presidente da Cooperativa dos Pescadores de Naha, onde o navio é associado, exclamou “estou aliviado em saber que todos estão bem”.  

A guarda costeira está investigando a causa do acidente e de que país é o navio que bateu contra o pesqueiro do Japão.

Se ainda não leu a notícia anterior, toque aqui.

Fonte e foto: JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão