A JAL-Japan Airlines e a Boom Supersonic fecharam uma parceria estratégica para que possam oferecer voos megarrápidos no futuro muito próximo.
O acordo foi assinado na terça-feira (5), segundo informação da Boom, que desenvolve aeronaves supersônicas para passageiros.
O volume de investimento da JAL é de 10 milhões de dólares, o equivalente a 1,1 bilhão de ienes, correspondente a 1% do valor da Boom.
Com esse investimento a JAL pretende assegurar 20 aeronaves supersônicas para passageiros. A Boom pretende entregar as aeronaves em desenvolvimento, até 2023.
Supersônico encurta distâncias
Atualmente as aeronaves comerciais atingem a velocidade de 800 a 900Km/h. As em desenvolvimento pela Boom chegarão a 2.335Km/h. Com isso, o avião torna-se 2,6 vezes mais veloz que os atuais. O percurso máximo do supersônico é de 17.668Km.
Para exemplificar, um voo de Tóquio para Cingapura leva cerca de 7 horas. Com o supersônico a viagem pode ser encurtada em 3 horas.
A aeronave comporta até 55 passageiros e o alvo da JAL é o público executivo. Afinal, para os empresários, economia de tempo é algo extremamente importante. A data de introdução das aeronaves supersônicas e rotas ainda não foram divulgadas.
Fontes: Boom e Sankei
Fotos: Boom