Crianças de Sapporo foram normalmente para a escola em meio ao acúmulo de neve (ANN)
Em Tomakomai o acúmulo da neve em 24 horas foi de 30cm e em Horokonai os flocos acumularam em mais de 2,5 metros de altura. A neve é tanta que formam-se paredes que chegam à altura das placas de sinalização. Isso porque os residentes removem o acúmulo e empilham nas calçadas.
Publicidade
Na última semana uma frente fria ficou sobre a província de Hokkaido. Em Horokonai, até as 20h de domingo (28) o acúmulo chegou a 2,57 cm. Um residente disse para a reportagem da ANN que em 60 anos foi a primeira vez que presenciou isso.
Acúmulo de neve quase cobre a placa de sinalização de trânsito (ANN)
No domingo, em Tomakomai os flocos foram tão intensos que em apenas 4 horas foram constatados acúmulo de 30cm, o maior registro da história em janeiro. O mesmo ocorreu em Sapporo, em menor proporção. A neve de 4 horas foi suficiente para acumular rapidamente 8 cm.
No amanhecer desta segunda-feira as cenas mais comuns eram os residentes e donos de estabelecimentos comerciais usando pás para remover os acúmulos.
Como a frente fria ainda persiste em Hokkaido, nesta segunda-feira a temperatura na província não subirá. É estimado que seja um dia de frio muito rigoroso, o pior de todos nesta época do ano. Até terça-feira (30) Hokkaido estará sob essa frente fria.
Fontes: ANN e Doshin
Fotos: ANN