A agência do grupo sul-coreano de música pop BTS ofereceu um pedido de desculpas por um de seus integrantes que usou uma camiseta reproduzindo uma nuvem de cogumelo de uma bomba atômica explodindo.
Na terça-feira (13), a agência escreveu em sua página no Facebook que seus funcionários e membros do grupo não tinham intenção de ofender as vítimas da bomba atômica.
Ela também disse que fará explicações aos sobreviventes da bomba atômica e outros grupos relacionados e pedirá desculpas pela inconveniência causada pelo problema.
Na semana passada, a TV Asahi cancelou uma participação do BTS, citando controvérsia sobre a camiseta.
A camiseta tinha escrito em inglês palavras e expressões como patriotismo, nossa história, libertação e Coreia com uma foto de uma nuvem de cogumelo.
I can never accept the act that #BTS member wore the atomic bomb T-shirts humanely. The problem is not the relation between Japan and Korea. It’s just humanity. pic.twitter.com/x37nZs8pJG
— 髙橋裕司 (Yuji T) (@YuJett) 2018年11月9日
No início deste mês, um grupo internacional de direitos humanos judaico, o Simon Wiesenthal Center, denunciou o BTS após membros da banda terem participado de uma sessão fotográfica usando chapéus com logo nazista e agitado bandeiras no palco que lembravam a suástica nazista.
A agência disse que ela e o BTS se opõem ao nazismo e ao totalitarismo e enviaram uma carta de desculpas ao grupo de direito humanos.
No início deste ano, os sete membros do grupo musical se tornaram a primeira banda sul-coreana a conquistar a posição top da US Billboard 200 com “Love Yourself: Tear”.
A banda realizou um concerto em Tóquio na terça-feira (13).
Fonte: NHK Imagens: NHK, Twitter