O mapa das previsões de floração das cerejeiras foi atualizado, já na terceira edição. Foi publicado na terça-feira (26), baseado em mais de 2 mil informações, de cerejeiras de todo arquipélago, tomadas como amostragem.
Esse é o mapa da variedade someiyoshino, a mais popular no Japão. Com essa previsão em mãos, é possível programar os passeios para locais onde ainda nunca esteve ou para o piquenique (hanami) na sua cidade.
De acordo com as informações da empresa Weather News os botões estão se desenvolvendo como na mesma época do ano passado.
Conforme anúncio de que a temperatura média deverá ser um pouco maior em março e abril, os botões tendem a se desenvolver de forma natural. Nas províncias mais a oeste do arquipélago, banhadas pelo Oceano Pacífico, pode ser que o florescimento seja um pouco mais lento.
Se pretende ir a Hokkaido, a previsão para um dos parques mais famosos, o Goryokaku, em Hakodate, é que as cerejeiras comecem a florescer em 27 de abril. E a floração completa deverá ser no meio do feriado de Golden Week.
Na região Kanto os primeiros locais a florescerem são Tóquio, Yokohama, Chiba e Saitama, entre 21 a 25 de março.
Na região central do país, a floração começa em 22 de março em Nagoia e Gifu, seguida de Kofu. Depois, em 26, Shizuoka e Tsu.
Confira a previsão no mapa.
Fonte: Weather News